Com refrão “É só na Quina”, campanha usa referência das festas juninas inspirada na música O Cheiro de Carolina, de Luiz Gonzaga
A CAIXA Econômica Federal lança uma campanha publicitária para a “Quina de São João 2024”, o prêmio de loteria esportiva promovido tradicionalmente pela instituição no período das festas juninas. Criada pela Binder, a campanha traz toda a musicalidade, a estética e a animação que caracterizam os festejos juninos. E para isso, se inspirou na música “O Cheiro de Carolina”, de Luiz Gonzaga, para criar o refrão da campanha “É só na Quina”.
A criação das peças publicitárias, que destacam as características e vantagens da “Quina de São João”, foi inspirada na composição que se tornou uma trend muito popular e a canção tradicional nas festas de São João de todo o País, além de conquistar inclusive o imaginário dos mais jovens a partir de vídeos de TikTok veiculados em 2023.
“A estratégia de trazer, para a campanha, elementos populares e que são unanimidade nas festas de São João foi muito assertivo, principalmente a criação do refrão, cuja composição destaca que o concurso da Quina é só na Caixa”, conta Lorena Oliveira, Diretora geral da Binder em Brasília. “Por sua sonoridade e musicalidade, a campanha tem tudo para viralizar e fixar na cabeça de quem escuta”, conta Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder em Brasília.
O filme estreia no próximo dia 10/6 e será veiculado na Globo, Record, SBT e Band. A campanha também conta com peças de mídia exterior e mídias digitais.