Blog

Campanha da Ambev reforça compromisso da companhia em prol da inclusão produtiva

As iniciativas da empresa já impactaram mais de 500 mil pessoas e geraram indiretamente mais de R$ 620 milhões em renda para brasileiros e brasileiras

Em dois anos da sua plataforma de inclusão produtiva, o Bora, a Ambev gerou aos brasileiros mais de R$ 620 milhões em renda indireta. É o que retrata a nova campanha da Ambev. O Bora gera novas oportunidades de trabalho, de profissionalização e conexões entre quem busca emprego e quem quer contratar. Até o momento, mais de 500 mil pessoas passaram pelos programas de impacto positivo.

A iniciativa tem como missão impactar 5 milhões de pessoas no Brasil em dez anos. Segundo a Oppen Social, consultoria que desenvolve soluções de impacto, quem participa do Bora tem 33% mais chances de conseguir um trabalho e duas vezes mais chances de gerar renda para si, em um movimento de crescimento compartilhado para o seu ecossistema.

Uma jornada de impacto de força

A jornada de impacto positivo da Ambev começou há décadas. Mais recentemente, em 2017, a Ambev criou a água AMA, que, em 2024, chegou ao marco de levar acesso à água potável a 1 milhão de pessoas no Brasil. No ano seguinte, foi criado o VOA, projeto de transformação social que compartilha conhecimento e experiências de gestão com ONGs. “Estamos protagonizando um salto na área social que nos desafia a trazer soluções para problemas da sociedade na mesma velocidade que inovamos com nossos produtos”, explica Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia