Sortimento de produtos e relação dos brasileiros com as parreiras de ovos de chocolate são temas da comunicação da marca
“Páscoa Americanas. Estamos aqui por você” é o mote de comunicação da Americanas para a Páscoa deste ano. A campanha reflete um momento de aquecimento da marca, que garante estoque e sortimento de produtos para seus consumidores em uma data que está diretamente ligada ao resultado e ao emocional do público. Afinal, quem nunca procurou a Americanas para comprar um chocolate?
Considerada uma das datas mais importantes para o varejo e sendo a Americanas referência no evento, a marca preparou uma campanha 360º. Assinadas pela WMcCann, as peças terão momentos de comunicação que se dividem em institucional – mais emocional -, varejo – produtos e ofertas -, e varejo stopmotion, produção dinâmica com foco em brindes que são encontrados apenas em ovos de Páscoa exclusivos da Americanas, como LOL, Patrulha Canina, Turma da Mônica, Playstation, Hello Kitty e outros.
No âmbito institucional, a campanha apresenta um filme emocional que faz uma conexão direta dos consumidores brasileiros com as tão famosas parreiras de ovos de Páscoa. A peça apresenta uma criança que conta a história de como nasceu a primeira parreira de ovos da Americanas, na loja da Rua das Laranjeiras, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, momento histórico para o mercado que, com o tempo, tornou a parreira um símbolo da Páscoa brasileira. A criança narra como as laranjeiras deram chocolates que nasciam do teto, com todo encantamento e magia que a época traz. Ao final, a criança apresenta o personagem do filme, um colaborador da Americanas que trabalha na loja ajudando a deixar a Páscoa de todos ainda mais feliz. A relação do filme vai além, transcendendo para uma relação familiar, já que o personagem apresentado pela criança é pai dela e funcionário da Americanas há anos, reforçando a conexão que a marca tem com seus consumidores e sua presença no imaginário afetivo.
“A Páscoa é um dos principais eventos do varejo e da Americanas, é a verdadeira Black Friday do chocolate. Com a campanha deste ano, buscamos reforçar o laço afetivo que nossa marca cria há quase 100 anos com os brasileiros, oferecendo todos os tipos de produtos em lojas físicas espalhadas por todo o país, além da possibilidade de comprar pelo app e site da marca. Nas últimas semanas, estamos vivendo uma onda de carinho nas redes com o tema Páscoa e as primeiras conversas nos canais proprietários. Esta relação é uma fortaleza da marca. Este ano, disponibilizamos 13 milhões de itens para nossos clientes. São mais de 400 opções de chocolates de diferentes marcas do mercado, além da D’elicce, nossa marca própria. Vamos fazer, mais uma vez, uma excelente Páscoa”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
A estratégia de mídia contará com veiculação dos materiais em TV aberta e pay TV, com abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a comunicação trará ofertas de produtos e foco no sortimento, além de reforçar que a marca está com suas lojas espalhadas em todos os estados do Brasil prontas para receber seus consumidores para a Páscoa.
Em mais uma ação voltada para a Páscoa, a Americanas celebra sua parceria recheada de história com a Lacta com uma ativação inesquecível. Juntas desde a criação da primeira parreira de ovos nos anos 1980, as duas marcas terão uma ativação gigante e inédita na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, criada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromidia.
Além das famosas parreiras de ovos de chocolate, a Americanas oferece outros produtos especiais para a data, como barras, coelhos e confeitos de chocolates, bolos pascais e enfeites em geral ligados à Páscoa. Todos os itens relacionados ao evento também podem ser encontrados no site e app da marca.