Ícone do site Marcas Mais

Campanha da Americanas traz mensagem de gratidão, otimismo e superação

Com filme protagonizado por Dira Paes, marca acena para o futuro em nova campanha institucional

Neste final de 2023, a Americanas celebra as festas de fim de ano com o lançamento de uma nova e emocionante campanha institucional. Trazendo a assinatura  “Obrigada por Acreditar”, o filme protagonizado pela atriz Dira Paes leva uma mensagem de agradecimento e reverencia os clientes, colaboradores, parceiros, sellers e fornecedores que confiaram na empresa durante todo o ano.

A campanha também destaca a longevidade da empresa, presente no país desde 1929, e se associa à capacidade do brasileiro de dar a volta por cima. “Sonhador ou otimista, pode me chamar do que quiser. Eu prefiro me chamar de brasileira. Mesmo meu nome sendo Americanas”, diz Dira Paes, no encerramento da peça. 

“2023 foi um ano desafiador para a Americanas, e dezembro é tradicionalmente um mês em que revisitamos o que fizemos, planejamos nosso futuro e agradecemos a quem esteve do nosso lado. Com esta nova campanha, entramos em um 2024 mais promissor, sem deixar de remeter ao compromisso que firmamos em toda nossa comunicação com nossos clientes e apoiadores de 2023 ”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Assinada pela WMcCann, a campanha estreia segunda, 25, e sua estratégia de mídia inclui TV aberta, payTV e digital. “Nesta campanha, tínhamos um desafio de entregar uma ideia criativa que contemplasse ao mesmo tempo uma mensagem de feliz 2024 e de transparência institucional, abordando temas delicados de forma honesta e sensível. Optamos por um filme com uma produção simples que dá ênfase no texto que celebra os valores da marca ao mesmo tempo que valoriza as pessoas que acreditaram na Americanas em 2023”, encerra Ricardo Weistman, diretor de criação da WMcCann.

Obrigada por Acreditar | Americanas
Sair da versão mobile