Em campanha criada pela VMLY&R, uma das mais importantes marcas de ferramenta do mundo homenageia esse grupo de profissionais que é essencial para que outros profissionais essenciais possam desempenhar suas funções
Três histórias reais em que um mecânicos salvaram o dia e garantiram finais felizes. É esse o fio condutor da nova campanha da Belzer-Sata, marca da Apex Tool Group, um dos maiores grupos produtores de ferramenta do mundo. A iniciativa de comunicação com foco no digital, mídia exterior e revistas, conta com criação pela VMLY&R e traz filmes testemunhais que começam a ser veiculados em novembro, dando continuidade à estratégia inovadora no segmento de conquistar não apenas a mente mas também o coração de seus consumidores, como foi a campanha anterior “De Pai Pra Filho”.
Com produção da Café Royal, os filmes mostram como os mecânicos foram fundamentais para garantir que serviços e profissionais essenciais não parassem no último um ano e meio. Por meio de depoimentos emocionantes, eles relatam a história de Mara, que precisava levar o marido a um tratamento de imunoterapia que não podia ser interrompido quando o carro quebrou; da caminhoneira Ruzi, que viu seu caminhão parar no meio da estrada enquanto precisava abastecer supermercados com sua carga; e de Katia, gerente de uma fábrica que produz itens de limpeza, como álcool gel e cloro, e que teve de realizar manutenções frequentes no maquinário para comportar o pico da produção.
Os mecânicos Marcelo, Paulo e Carlos são, então, convidados a ouvir os depoimentos das pessoas que socorreram, e a receber uma homenagem de cada uma delas. “Mecânico, você é essencial. E nós estamos aqui para reconhecer e agradecer por tudo isso” é a assinatura.
“Muitas profissões foram homenageadas, com toda razão, pela forma como ajudaram os brasileiros e o Brasil nos momentos mais desafiadores que enfrentamos. Porém, com esta campanha, lembramos que o trabalho dos mecânicos foi e é essencial para garantir que toda essa cadeia do bem se movimente”, diz Tarik Mohallem, GM América do Sul e VP de Marketing Global da Apex.