Ícone do site Marcas Mais

Campanha da Caixa lança novo posicionamento e abordagem mais inclusiva

A campanha assinada pela Binder tem locução da atriz Dira Paes e marca o novo posicionamento com e abordagem mais inclusiva

A Binder é a agência responsável pela criação do novo slogan da Caixa Econômica Federal: “É por você. É por um novo Brasil”. O conceito será apresentado em campanha que comunica aos brasileiros a renovação do banco, que está se adaptando aos novos tempos, com novo posicionamento. A campanha tem locução da atriz Dira Paes.

Com uma abordagem mais inclusiva e que explora a diversidade, a comunicação coloca as pessoas como protagonistas, e apresenta uma identidade visual colorida para marcar a alegria e pluralidade deste novo momento. Transmite uma imagem também mais atual e moderna para a marca como um todo, comunicando aos brasileiros que a esperança voltou e que os olhares estão agora voltados às pessoas.  

“A campanha é inspiracional e busca retratar a verdadeira essência da Caixa diante de uma nova e esperançosa realidade, mostrando como o banco está trabalhando para um novo Brasil”, diz Marcos Apostolo, Sócio e VP de criação. 

O desafio neste trabalho é aproximar a instituição e humanizar sua comunicação com os clientes espalhados de norte a sul do Brasil, e com as mais variadas necessidades, mesmo sendo uma das maiores instituições bancárias do Brasil.  

Glaucio Binder, Sócio e CEO da Binder explica que a ideia é dar destaque às pessoas, explorando a diversidade e mostrando como a Caixa e seus mais de 80 mil funcionários trabalham e se dedicam diariamente às mais diversas áreas de atuação para oferecer acesso, moradia digna, inclusão, infraestrutura, sustentabilidade, novas oportunidades e melhoria de vida para os brasileiros.

Dira Paes gravou um vídeo com uma mensagem especial sobre a campanha, compartilhado em suas redes sociais. Muito alinhada às pautas sociais, a artista destaca sua felicidade em participar e dar voz à esta ação da Caixa. “Como atriz e como artista, eu sei da importância de um banco como a Caixa dar suporte à nossa cultura. Como mulher, eu sei como é fundamental que um banco como Caixa tenha programas como o ‘Mulheres da Favela’. Como cidadã, eu sei que uma instituição, por maior que ela seja, é fundamental que ela nos trate diferenciadamente. E é por isso que estou muito contente em participar da nova campanha da Caixa, porque ela trabalha por todos os brasileiros”, destaca a atriz no vídeo.

A campanha se iniciou no último dia 27/04, com veiculação na programação de maior audiência das principais emissoras da televisão aberta do País, como as novelas da Globo, Amor Perfeito, Vai na Fé e Travessia, e os telejornais Jornal Nacional, Jornal da Record, SBT Brasil, Jornal da Band, Jornal da Cultura, entre outros.

Além da veiculação na televisão aberta, alcançando aproximadamente 57% da audiência com mais de 18 anos, a campanha conta também com formatos de alto impacto nas principais redes sociais e portais de notícias do país. Nas ruas das 27 capitais brasileiras, a campanha será marcada por grandes formatos de mídia exterior, painéis digitais, mobiliários urbanos e presença em emissoras de rádio regionais, buscando gerar amplo alcance e cobertura da população brasileira. 

BINDER | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL | Campanha Novo Conceito CAIXA 2023
Sair da versão mobile