Marca do grupo BR Sports aposta como temas centrais conforto e estilo, atributos reconhecidos pelos consumidores em modelos icônicos, como Iate, VL 2500 e Mont Car
A Rainha celebra neste mês de setembro seus 90 anos de história. Como parte das comemorações, a marca anuncia o lançamento da campanha de marketing “Leve, Para o seu estilo”.
A companhia, que atravessou momentos históricos do esporte brasileiro, como o patrocínio do vôlei profissional, se reinventa buscando explorar sua origem pioneira por meio do posicionamento que traz como insight principal o conforto, a partir de uma série de feedbacks dos consumidores como um dos pilares fortes da marca.
A campanha une o que já é um diferencial da marca – o conforto – com a crescente busca do mercado por produtos leves e versáteis. Por isso, a Rainha resgatará modelos icônicos do portfólio, como o Iate, VL 2500 e Mont Car, comercializados até hoje em todo o país e conquistando fãs ao preservar as silhuetas, além de inspirar marcas do segmento a desenvolverem produtos com o mesmo design.
Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports, controladora da marca Rainha, celebra este importante marco. “São 90 anos de história da Rainha e momentos de muito prestígio no mercado brasileiro. Com esta campanha, nossa proposta é nos conectar com o nosso público-alvo, apresentando os diferenciais e contextos de uso dos produtos, acompanhando a tendência crescente das gerações Z e Millennials de buscar por produtos cada vez mais leves e confortáveis”, conta.
A Rainha também planeja ampla campanha digital, com participação de influenciadores digitais, que mostrarão contextos variados de uso dos calçados Rainha.
Com preços democráticos para todos os públicos, a marca oferece portfólio voltado para o fitness e lifestyle, incentivando a prática de atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, e outros momentos do dia a dia.
Collab de sucesso
Em fevereiro deste ano, a Rainha lançou o tênis VL 2500 Frevo tênis em parceria com o artista plástico Sancler Graffit, conhecido mundialmente pelo desenvolvimento de artes customizadas.
A collab celebrou o ritmo musical do frevo, declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, e a conexão dos frevistas com a marca, trazendo a silhueta icônica do VL, que foi adotado há décadas pelos frevistas por ser um calçado flexível, durável e com ótima aderência, devido ao solado de borracha. A edição limitada foi sucesso de vendas ao apresentar arte que retratou a brasilidade.