Marca celebra o Dia do Motociclista com vídeo que explica a sensação de liberdade ao pilotar
Por que escolher se refrescar com o vento no rosto e não no conforto do ar condicionado? Trocar uma música pelo som do ronco do motor? Ignorar o GPS e optar seguir pela estrada mais longa? As respostas de um motociclista a essas questões não são óbvias, é como tentar explicar o inexplicável.
Esse conceito direciona a nova campanha de Honda Motos, que celebra o Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho. Criado pela Publicis, o filme se passa em uma estrada – clássico trajeto entre os motociclistas – e a proposta é transmitir a sensação ao pilotar uma moto.
“Desenvolvemos essa campanha para celebrar o dia do motociclista e, por meio do filme, queremos transmitir a experiência sensorial completa que só quem pilota consegue descrever. É aquela conversa consigo mesmo, dentro do capacete, contemplando o caminho, as curvas, a paisagem, não importa o destino, mas sim a sensação de liberdade”, afirma Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.
A proposta, que além do filme também inclui ações de conteúdo para as redes sociais, é chamada de “Dicionário do Inexplicável” e foi produzida sob a liderança de diretores e produtores motociclistas, com o objetivo de trazer mais realidade ao filme.
O comercial é o primeiro dirigido por Wilson Mateos, desde que se tornou diretor de cena, e foi produzido seguindo todas as orientações de segurança e saúde.
Confira a campanha: