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Culligan lança campanha de verão e denuncia venda de “água falsa”

Discurso bem-humorado é utilizado pela embaixadora da marca IBBL para chamar atenção sobre os riscos da hidratação com água de procedência duvidosa

A campanha de verão da IBBL, da Culligan, traz um alerta para a água de procedência duvidosa que é vendida em ruas e praias, colocando a saúde das pessoas em risco.

Além de conhecimento de marca e engajamento, a campanha institucional de verão aposta em um discurso bem-humorado com foco nos riscos da hidratação com água contaminada e vinda de fontes não-rastreáveis. “Por que nos preocupamos com a biossegurança dos alimentos que ingerimos, mas negligenciamos a procedência da água?”, questiona Renata Momi Teixeira, gerente de marketing da Culligan.

A porta-voz responsável pelo alerta sobre a “água falsa” é a personagem Dona BB, que ganha, agora, o título de embaixadora da refrescância. Em uma série de seis filmes, ela chama atenção para o consumo de água em garrafas com lacre rompido e galões com plástico vencido.

“O tom satírico dos roteiros é o chamariz para a conversa séria que a marca propõe. Entendendo que a água é fonte de nutrição e hidratação, a Culligan, através da IBBL, quer liderar essa discussão chancelada pelo conhecimento de especialistas no assunto, além de décadas de pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos para melhoria da água”, afirma a gerente de marketing.

A campanha de verão foi lançada neste mês de novembro e vai durar até o carnaval de 2024. A veiculação dos filmes é 100% digital e feita através das plataformas META (Instagram e Facebook), X (antigo Twitter), YouTube e portal Uol. Podcasts, newsletters e ações com influenciadores também fazem parte da estratégia.

“A marca aproveita a estação mais quente do ano, a que mais depende do reforço da hidratação, para atribuir a falsificação à procedência duvidosa da água que ingerimos fora de casa e que pode gerar intoxicações e outras complicações à saúde. Por isso, Dona BB incentiva o cuidado e o consumo de água gelada e purificada”, completa Renata.

Com a campanha de verão, a expectativa da marca é alcançar 30 milhões de pessoas e seguir com o rejuvenescimento do público-alvo, medida que acompanha a mudança geracional do perfil consumidor decisivo no Brasil.

Confira o vídeo: https://youtube.com/shorts/3NhmiK7tIjU?si=4S2lHK_W5kRi8qyF

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