Criada pela AlmapBBDO, objetivo é fortalecer a liderança da marca nesse mercado e mostrar de forma leve e cômica os diferenciais de tecnologia e conectividade dos produtos
Para divulgar os novos equipamentos de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice e LG Dual Inverter Compact, ambos com inteligência artificial, a LG Electronics, líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, iniciou em 23 de setembro – começo da primavera – uma campanha nacional de marketing em suas plataformas digitais e streaming (Netflix). Criada pela AlmapBBDO e com o slogan “Fuja do calor com inteligência”, a marca utiliza como mote o principal benefício do produto para exibir a mensagem de bem-estar e conforto térmico para os consumidores.
O vídeo de 30 segundos – com pílulas de 6 e 15 segundos – se passa em uma tarde com calor intenso, onde o protagonista desfruta dos benefícios do inovador ar-condicionado LG Dual Inverter Voice com inteligência artificial. Enquanto ele se encaminha ao mercado para suas compras, é surpreendido pelo comportamento hilário das pessoas ao seu redor, que tentam aliviar o calor de maneiras inusitadas. Fascinado pela série de cenas incomuns, o protagonista reage com um olhar de perplexidade, já que ele não enfrenta nenhum dos desconfortos causados pelo calor. Logo em seguida, a cena corta, revelando como a vida se torna muito mais agradável com o ar-condicionado LG, destacando suas principais características, como IA e a conectividade com o aplicativo LG ThinQ.
“Para desenvolver essa campanha foi feito um estudo do perfil do consumidor, inclusive com participação de executivos da Coreia. Realizamos pesquisas para entender as características de cada região e chegamos a um formato de vídeo produzido localmente com um tom cômico e que expõe de forma leve as mensagens de inteligência artificial e tecnologia, atributos que estão no DNA da LG. O objetivo é fortalecer nossa liderança no mercado de ar-condicionado e mostrar nosso pioneirismo, já que fomos a primeira empresa a lançar aparelhos ativados por controle de voz via aplicativo LG ThinQ”, destaca Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil.
“Para demonstrar os diferenciais tecnológicos e atributos de inovação que melhoram a vida das pessoas, estamos investindo em uma campanha de marketing a fim de consolidar ainda mais nossa liderança de mercado. Por meio dela, os consumidores poderão conhecer mais sobre os novos aparelhos de ar-condicionado residencial que trazem inteligência artificial e garantem economia de energia”, comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
“Quando começamos a trabalhar esse tema com a LG, sabíamos que esse ano seria mais quente por conta do El Niño e poderíamos usar isso como gancho. E agora, com o filme pronto, tivemos certeza, já que o calor dos últimos dias ajudou a ideia a ganhar ainda mais força”, comenta Fábio Tedeschi, redator na equipe de criação da AlmapBBDO.