Campanha criada pela Rastro une música e nostalgia com os artistas multigeracionais Gabriel, o Pensador, Xamã e MC Hariel
A Rider, lança sua nova campanha publicitária, “Slide é Rider”, com foco na pluralidade e autenticidade intergeracional. A marca, que ao longo de décadas acompanhou as transformações do mercado e da moda, agora reforça seu posicionamento como sinônimo de inovação na categoria, conectando-se a diferentes públicos por meio da música e influenciadores que representam as gerações X, Y e Z.
A campanha desenvolvida pela Rastro busca despertar sentimentos no público, explorando nostalgia, conexões entre diferentes gerações e o estilo ‘tipo Rider’. A escolha dos influenciadores Gabriel, o Pensador (Geração X), Xamã (Geração Y) e Hariel (Geração Z) reflete essa abordagem multigeracional, permitindo que a marca se conecte emocionalmente com um público diversificado e amplie seu alcance. Cada um dos protagonistas traz consigo vivências únicas, reforçando a conexão emocional da Rider com diferentes faixas etárias, fortalecendo a relevância da marca no mercado atual.
A música é apresentada como um elo de conexão entre as gerações. “No hit do tempo” explora o poder nostálgico da música como uma ferramenta para transportar os consumidores através de memórias, conectando passado, presente e futuro. Nos filmes, a trajetória dos slides da Rider ao longo das décadas é narrada, mostrando como o modelo de chinelo se reinventou com o tempo, sempre mantendo sua posição de destaque no imaginário do público brasileiro.
“Com a campanha ‘Slide é Rider’, queremos não só celebrar a história da marca, mas também destacar o design inovador e a tecnologia do modelo R Power Slide”, conta Rafael Bizachi, diretor de Estratégia e Operações da Rastro.
A campanha foi idealizada e desenvolvida pela Rastro, em múltiplas frentes. A Rastro Agency foi responsável pela estratégia, conceito criativo e keyvisual da campanha, enquanto a Rastro Studios, em colaboração com a produtora Noize Media, comandou a direção criativa e execução dos shootings e filmes da campanha.