Em 1ª campanha desenvolvida pela Mestiça, marca conversa com jovens e desmistifica ideia de que somente momentos especiais merecem brinde
A Salton apresenta a nova campanha “Saia da sua bolha e entre na nossa”, desenvolvida pela agência Mestiça. A marca quer se aproximar do público jovem, mostrando que não só as grandes comemorações merecem celebrações especiais.
A campanha traz à tona a celebração, partindo da ideia de que diferentes momentos da rotina podem ser acompanhados por Salton, uma marca brasileira que quer influenciar que os momentos especiais que merecem espumante é o consumidor quem cria, explorando a efervescência brasileira como significado do conceito “A vida efervescente”.
Através de conteúdos com influenciadores, 5 filmes para digital, posts em redes sociais e peças de outdoor, a campanha coloca o consumidor como protagonista de momentos especiais como encontros com amigos, a hora da pipoca, acompanhar jogos de futebol e até aquela clássica feijoada. Em tom irreverente, Salton brinca com a questão de luxo e sofisticação que são normalmente associadas ao espumante – os filmes começam ao som de uma música clássica para depois mostrar a alegria do brasileiro em diferentes ocasiões que também pedem espumante. Um dos filmes, inclusive, traz a dupla sertaneja Breno e Caio Cesar no casting.
Os influenciadores Cris Vianna, Gabi Moretti e Diógenes Lemes começam, neste mês, a produzir conteúdos com a mensagem “Saia da sua bolha e entre na nossa”, demonstrando, na prática, o que é a efervescência brasileira com Salton ao consumir a bebida em vários momentos da rotina. O time de influenciadores ganhará novos reforços até o fim do ano.
“Por meio da nossa metodologia pop-up, começamos uma estratégia para diferenciar Salton da concorrência e, por ser uma marca brasileira, chegamos a uma comunicação que se apropria desse território para conversar com os brasileiros sobre diversidade na rotina. Além de construir novos momentos de consumo para os produtos da categoria, Salton passa a fazer parte do dia a dia, seja na gastronomia, na cultura e no entretenimento.”, explica Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça.
“Esta é uma campanha divertida, alegre, autêntica e com uma leveza característica do nosso consumidor. Nós estamos retratando os momentos do nosso cotidiano e que, muitas vezes, não percebemos o quanto são felizes e o quanto estes instantes merecem um brinde! A ideia é que, sempre com moderação, o consumidor possa brindar os momentos mais simples da vida. Afinal, é a simplicidade dos momentos que tornam os momentos ‘marcantes'”, conta Luciana Salton, Diretora Executiva da Salton.