A iniciativa destaca a participação feminina em atividades com o uso de ferramentas motorizadas, valorizando a liberdade que se tem de fazer todos os tipos de trabalho, além de realizá-los com a tradicional qualidade da marca
Cada vez mais, o mercado de trabalho é ocupado pelo público feminino, que assume funções nas quais muitas vezes só se via a figura masculina. Este crescimento é demonstrado também através de pesquisas. De 2004 a 2015, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o número de mulheres atuando no agronegócio aumentou 8,3% e, atualmente, representa 30,3% do segmento total.
No Dia Internacional da Mulher, a STIHL lançou um vídeo especial, que, valoriza o poder de escolha, que vai além da agradável sensação de fazer um trabalho bem feito, mas também da alegria das mulheres poderem fazer o que quiserem, enaltecendo a participação feminina no mercado em geral, em diversas funções exercidas com o auxílio das ferramentas motorizadas. “A STIHL orgulha-se de fazer parte deste processo, dando visibilidade a esse importante tema, além de contribuir por meio da tecnologia de ponta dos equipamentos para que, cada vez mais, aumente a quantidade de mulheres com poder de escolha, seja trabalhando com ferramentas motorizadas, na linha de frente do agronegócio, muitas vezes em um formato de agricultura familiar, seja na jardinagem, ou ainda em nossas lojas ou em todos os demais pontos de contato da marca. A história da STIHL é construída com base na história das pessoas com as quais a marca se relaciona, e por isso buscamos contribuir para novos capítulos de protagonismo, de inspiração, de geração de valor para a sociedade, colaborando na construção de um mundo melhor”, comenta a supervisora de comunicação da STIHL, Andréia Volz.