O filme, criado pela agência Africa Creative, mostra a essencialidade dos minérios na música
Os minérios são essenciais para o dia a dia – e com a música não seria diferente. O cobre nos holofotes que destacam os artistas, o níquel na bateria e o ferro nas cordas da guitarra são alguns dos exemplos que Vale destaca na nova campanha publicitária, feita em parceria com a agência Africa Creative.
A mineradora vem desde o final do ano passado mostrando como os minérios estão presentes em diversos momentos do cotidiano, seja em uma viagem de avião, no ultrassom, na bateria dos carros elétricos ou até mesmo no esporte. Desta vez, a terceira campanha do ano reforça a relação dos minérios com o universo musical, ainda com o mote “Quase tudo na nossa vida tem a ver com a mineração”.
“Queremos nos aproximar mais das pessoas, mostrando que a mineração é essencial em todos os aspectos de nossa vida, inclusive na música. Os minerais estão presentes em todos os momentos do nosso cotidiano, sem que se perceba isto”, comenta Leandro Modé, Diretor de Comunicação da Vale.
Com veiculação também em canais pagos da televisão, a campanha conta ainda com mídias digitais, redes sociais e ativações OOH (mídia out-of-home) por Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), São Luís (MA) e Brasília (DF). O filme tem produção de som da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.
“Toda narrativa que estamos construindo com Vale desde o ano passado fazem parte de um exemplo perfeito de como podemos mostrar a relevância dos minérios de maneira criativa e impactante. Ao explorar a presença dessas substâncias na música, destacamos como esses materiais estão integrados nas coisas que amamos e usamos diariamente”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.