Ações no físico e no digital reforçam a conexão da marca varejista com os clientes na data dos apaixonados
Já está no ar o Dia dos Namorados Americanas. Com uma estratégia multicanal, a campanha deste ano, desenvolvida em parceria com a Suno, traz o mote “Ameeei – Dia dos Namorados Americanas”, com ativações em loja, conteúdos digitais, mídia paga e parcerias, oferecendo aos clientes uma jornada de compra prática, divertida e cheia de opções de presentes para todos os perfis.
A campanha celebra o afeto entre os casais e uma forma de representar esse sentimento é através de um presente, que fica ainda melhor quando vem acompanhado de um “ameeei” da pessoa amada. Nas lojas, a ambientação temática inclui spot de rádio, vitrines digitais, TVs com exibição do vídeo da campanha, bandeirolas, móbiles e totens de aclimatação, criando uma experiência visual e sensorial alinhada ao clima romântico da data.
Já no digital, um hotsite (https://www.americanas.com.br/especial/dia-dos-namorados) reúne diversas opções de presentes, divididos por faixas de preços. Nas redes sociais, a marca aposta em conteúdos humanizados, trends, tutoriais e informativos de preços. Para o YouTube, há 10 vídeos – em formato shorts e tradicionais – com temáticas que vão de receitas românticas a testes divertidos sobre afinidade entre casais. A marca também realizará três lives no Instagram totalmente dedicadas à campanha, sendo uma delas realizada em loja.
Na mídia paga, a estratégia abrange campanhas de TV, YouTube, Facebook, TikTok e campanhas de display para impactar mais de 173 milhões de pessoas e atrair visitas às lojas físicas.
Para ficar por dentro de toda a campanha de Dia dos Namorados, acesse o site, o app Americanas ou o Instagram da marca.