“Com Milk Shake em dobro, campanha criada pela Artplan brinca com siglas de casais que remete aos concorrentes Mc Donald’s e Burguer King e aposta em leveza para conquistar corações, e expansão de sua base de clientes no digital”
O Bob’s, com campanha criada pela Artplan, decidiu levar o amor a sério e com muito bom humor neste Dia dos Namorados. De 10 a 15 de junho, a marca convida os casais B+K e M+C a garantirem cupons de Milk Shake em dobro para celebrar a data mais romântica do ano. A mecânica é simples: os casais devem marcar seus @s nos comentários do post oficial da campanha no Instagram, formando as combinações propostas (vale usar apelidos amorosos, sobrenomes estranhos e nicknames inventados e principalmente qualquer forma de amar). Em troca, recebem o cupom via mensagem direta.
“A gente entende que o território de marca que o Bob’s ocupa permite esse tipo de campanha mais leve, divertida e conectada com o dia a dia do nosso consumidor”, afirma Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s. “A ideia é celebrar o amor de forma inusitada, aproximar o público e ainda reforçar um dos nossos principais ícones, o Milk Shake.”
Além da leveza no tom, a estratégia esconde uma inteligência de dados robusta. Para resgatar o cupom, é necessário estar cadastrado no programa de fidelidade Bob’s Fã e informar o CPF na hora da compra. Isso permite à rede ampliar sua base de contatos e construir um canal de relacionamento direto com o cliente uma vantagem competitiva importante em um setor onde a recorrência é chave.
“Neste Dia dos Namorados, resolvemos fazer diferente: em vez de brigar com os nossos concorrentes, chamá-los para um date. Afinal, por que brigar na data mais romântica do ano? Para isso, fizemos uma promoção que virou uma grande brincadeira entre casais que tivessem seus nomes começando com as letras B, K, M e C. Por exemplo: Bruno e Katia, Marcos e Dani. E, como o Bob’s é uma marca democrática, decidimos aceitar também apelidos ridículos que começassem com as iniciais dos outros fast foods”, comenta Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan RJ.