A Eternit acaba de lançar a sua mais nova campanha publicitária, com o slogan “Eternit, a cobertura do brasileiro”. Criada pela agência Competence, a campanha tem como objetivo ampliar a presença nacional da marca Eternit, alcançando novos públicos e fortalecendo a conexão emocional com seus consumidores. Com circulação nacional, a campanha será veiculada até janeiro de 2025 e contará com o apoio de influenciadores digitais como Franklin Medrado, Joyce Muller, Fabão Cruz (o Fabão), Engenharia Depressão, entre outros nomes.
“Nossa estratégia é reforçar a tradição da Eternit nestes 84 anos de história, ressaltando como a marca se tornou sinônimo de confiança e qualidade em coberturas, sendo a escolha ideal para a proteção e conforto dos brasileiros”, explica Rafael Mardson, gerente de Marketing e desenvolvimento de novos produtos da Eternit.
A campanha traz uma abordagem leve e bem-humorada, destacando situações típicas do cotidiano, em que o uso de produtos Eternit aparece como a solução perfeita para evitar imprevistos. O conceito criativo gira em torno da ideia de “Chamar a Coruja”, simbolizando uma escolha inteligente para não “deixar o problema subir no telhado”.
Visualmente, a peça de 30 segundos utiliza ilustração com referências ao movimento modernista brasileiro. Elementos e paisagens característicos da rotina nacional, como chinelos, cachorro caramelo, mesa de boteco e copo americano, reforçam a proximidade com o público e a identidade brasileira da marca.