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Campanha de Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância

Lançamento da nova marca de perfumaria combina filme com veiculação nacional, OOH e estratégias em digital e de conteúdo

A Natura, anuncia campanha integrada de lançamento da sua nova marca de perfumaria feminina prestige, Natura Aura. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação será multicanal, com veiculação nacional do filme, peças OOH (Out of Home) e estratégias de digital e de conteúdo para apresentar ao público Aura Alba, a primeira criação da marca. Com o conceito “Viva a sua exuberância”, a campanha reflete a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum.  

Em uma região globalmente conhecida pelo cultivo de rosas, a Natura descobriu uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária, nunca antes utilizada em um perfume: a rosa Alba. Ela floresce somente nesse território, por poucas semanas, entre maio e junho, e é conhecida por exalar um perfume potente e único. A composição de Aura Alba é assinada por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e pelo renomado perfumista francês Jean-Christophe Hérault, da IFF (International Flavors and Fragrances), referência na criação de fragrâncias de prestígio ao redor do mundo. 

Para Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, Natura Aura representa um passo estratégico importante no posicionamento da Natura dentro da perfumaria prestige. “Natura Aura Alba é a materialização de tudo o que acreditamos: uma perfumaria com sofisticação e alma, inovação com sentido e beleza com presença”, reflete. “Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito. Tudo em Aura fala de exclusividade, mas uma exclusividade que é sensível, sensorial e potente de verdade”, afirma a executiva. 

“O conceito ‘Viva a sua Exuberância’ da campanha reflete a elegância, a exclusividade e o ineditismo mundial do novo perfume. É um conceito que perpassa por todas as etapas do processo estratégico e de criação da campanha, desde o cuidado na produção do filme com os recursos mais modernos da indústria audiovisual e no convite para a estilista Emannuelle Junqueira desenhar o vestido da personagem, no deslocamento da equipe de conteúdo para captação de minidocs na Bulgária até toda a entrega final do produto criativo”, acrescenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding e CEO da GALERIA.ag. 

O filme “Aura Alba” começou a ser exibido nesta terça-feira, dia 08 de abril, com veiculação nacional. Nas cenas, acompanhamos uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária. Quando ela vai colher uma das rosas, percebemos que a flor se tornou o frasco do novo perfume. Ao final, a personagem faz um gesto oferecendo a rosa para a audiência, um gesto de convite e conexão que marca a essência da Natura. 

O vestido usado pela personagem foi criado exclusivamente pela estilista brasileira Emannuelle Junqueira, e acompanha os movimentos da protagonista com leveza e elegância, uma vez que, quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e movimentos do vestido passa a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba.  

Outro fator inovador na produção do filme é a tecnologia Virtual Production, utilizada para simular a topografia dos campos da Bulgária. Com um telão de 25m por 15m, em um cenário com 290 vasos de rosas de tamanhos distintos e 240 maços de rosas brancas de corte, foi possível recriar com detalhes e fidelidade geográfica os campos da Bulgária onde a Rosa Alba é cultivada. 

Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial –, além do filme e das ações OOH, a agência produziu uma série de pílulas filmadas na Bulgária, revelando a história da Rosa Alba, o terroir de Konare e os bastidores da criação olfativa, que serão desdobrados na estratégia digital. 

Legado vivo: o gesto da rosa branca 

No encerramento do filme, a personagem oferece uma rosa branca ao público, gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca e visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo.  

Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura, incluindo Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.

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