Comunicação teve início com Lewis Hamilton, agora reúne grandes estrelas nacionais como Seu Jorge e Camila Coutinho para contar sobre a nova proposta de valor do segmento
Passando por uma reestruturação de marca, o Itaú Personnalité, segmento exclusivo do Itaú Unibanco, começou 2023 apresentando um novo visual, incluindo um novo logotipo, além de uma nova proposta de valor, que vai desde um novo modelo de atendimento até uma conta internacional. Para comunicar as recentes mudanças de posicionamento, a campanha assinada pela GALERIA.ag reuniu grandes estrelas nacionais e internacionais, que teve Lewis Hamilton estreando a primeira fase, e agora apresenta Seu Jorge, Bia Haddad Maia, Débora Nascimento, Marcos Veras e Camila Coutinho na segunda fase da campanha.
“Ao longo do último ano, nós realizamos uma revisão completa na proposta de valor do Itaú Personnalité, possibilitando um parceiro ainda mais completo e que fosse referência para os nossos clientes e para o mercado. Junto com a área de CRM do banco, nós entendemos quais eram as personas que representam os nossos clientes. A partir delas, montamos o nosso squad. A Bia Haddad Maia, por exemplo, reflete a persona esportista, enquanto a Camila a empresária. E cada personalidade vai representar um benefício do banco que mais se destaca no seu dia a dia. Bia mostra o quanto o app do Personnalité permite que ela faça a gestão da sua vida financeira, não importa onde ela esteja. Enquanto o Seu Jorge conta sobre como a conta internacional auxilia a sua carreira artística ao redor do mundo”, explica Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Sob o slogan “Sempre em Movimento”, a campanha faz um aprofundamento nos benefícios do Itaú Personnalité. Os cinco filmes, dirigidos por Alex Gabassi – diretor que já esteve à frente de episódios da famosa série The Crown – e protagonizados pelas personalidades, apresentam diversos benefícios proporcionados pelo banco aos usuários. Os filmes de 30”, produzidos pela O2 Filmes e Satelite Audio, serão veiculados na TV aberta e fechada, e mostram as facilidades que o Itaú Personnalité proporciona na gestão da vida financeira, como de Seu Jorge, um cantor com carreira internacional; da Bia Haddad Maia, maior tenista brasileira da atualidade; de uma atriz com muitas responsabilidades como a Débora Nascimento; de Camila Coutinho, uma empresária cheia de ideias de negócios; e de Marcos Veras, um ator e roteirista, que acaba de se tornar pai. A participação de Seu Jorge, nesta segunda fase da campanha ainda faz uma referência ao filme de Lewis Hamilton, com o easter egg do boné azul do Itaú Personnalité utilizado pelo piloto na estreia da campanha.
“Durante as gravações de cada filme, queríamos demonstrar o dia a dia das personalidades, quem são elas para além do que já conhecemos pelas redes sociais e televisão, e como o leque de serviços do banco se adequa às necessidades do seu cotidiano. Com a direção de Alex Gabassi, adotamos um estilo documental que não ficasse tão agarrado aos roteiros, para que as narrativas se adaptassem melhor a cada cliente, como de fato o banco faz. Usamos também o recurso da quebra da quarta parede em algumas cenas, proporcionando uma maior interação entre as estrelas da campanha e os espectadores”, comenta Rafael Urenha, sócio fundador e CCO da GALERIA.ag.
A campanha também se desdobra para o universo digital, com conteúdo e parceria com influenciadores, assim como mídia OOH (Out-of-Home), tudo criado e desenvolvido pelo time da GALERIA.ag.