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Burger King® provoca citando ingredientes presentes na composição do cardápio da concorrência inimagináveis para os consumidores (2)

Com 96% do cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, marca aposta em linguagem provocativa para destacar a qualidade de seus produtos

O Burger King apresenta a campanha “Tabela PeriódiBK”, uma iniciativa que comunica o compromisso contínuo da marca em oferecer um menu com cada vez menos ingredientes artificiais, destacando que 96% do seu cardápio já é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Esse é um processo gradual realizado pela companhia ao longo dos anos. 

Desenvolvida pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha utiliza uma linguagem criativa e provocativa para convidar o público a refletir sobre a presença de ingredientes artificiais, comuns em outros fast-foods, em objetos do cotidiano e totalmente industriais. 

A estratégia de mídia é ampla e multicanal, com presença em Out-of-Home (OOH), Cinema, Connected TV (CTV) e formatos de mídia alternativa. A campanha se materializa em diversos espaços urbanos, utilizando elementos como bancos de cimento, metrôs, bombas de combustível, corrimãos, espelhos, lambe-lambes, lixeiras, meios-fios e placas de obra como suporte para suas mensagens.

As mensagens da campanha incluem exemplos como:

  • “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”
  • “A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”
  • “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”

“Essa ação reforça o compromisso ativo do Burger King em oferecer produtos de qualidade, alinhados com as expectativas dos consumidores. Escolhemos o humor característico do BK para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos. Queremos que os consumidores façam escolhas conscientes e tenham a certeza de que o BK está empenhado em oferecer qualidade e sabor”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP.

Para fornecer mais informações sobre a iniciativa, o Burger King disponibiliza o site https://fastfoodnaoetudoigual.com.br, onde os consumidores podem acessar detalhes sobre os ingredientes do menu e a evolução das mudanças realizadas.

A campanha já está presente em diversas cidades do Brasil. 

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