Ícone do site Marcas Mais

Campanha do Bradesco anuncia patrocínio ao Planet Afropunk

Banco divulga apoio ao maior festival de cultura negra do mundo, que neste ano ganha versão virtual, em filme criado pela Publicis 

Maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk, que neste ano teria sua primeira edição na América Latina, mais especificamente em Salvador, acaba de ganhar versão virtual. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, o novo Planet Afropunk será apresentado online entre os dias 23 e 25 de outubro, de forma global e gratuita, e no Brasil terá o patrocínio do Bradesco. 

Para anunciar a ativação, o Banco lança nesta quarta-feira (21) campanha digital que, como o evento, celebra a comunidade criativa negra, sua arte, música e moda. Criada pela Publicis, a campanha destaca expressões artísticas e estéticas como a pintura e a dança, roupas e penteados. Essas referências aparecem junto a inserções gráficas que remetem à identidade visual do festival. 

No filme, uma mulher pinta em uma instalação artística, outra dança, um homem tem o seu cabelo trançado e se maquia com a ajuda de uma amiga, se preparando para um grande evento. Todos os personagens ganham brilhos e detalhes em neon. O texto informa: “O Bradesco apresenta o Afropunk, um festival que celebra o passado, o presente e o futuro”. Em seguida vem a assinatura da campanha: “Bradesco no Afropunk Bahia 2020”. 

“Além de homenagear as diferentes vertentes da cultura negra, o Afropunk também fomenta o afroempreendedorismo. São duas áreas que conversam diretamente com os pilares de atuação do Bradesco, o que faz com que o apoio ao evento tenha aderência”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco. 

O Afropunk nasceu em Nova York e depois ganhou versões em Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Em 2020, celebra 15 anos de existência e estava previsto para acontecer no país pela primeira vez com realização do Afropunk Bahia.   

Bravoz 

Em novembro, mês da Consciência Negra, o Bradesco celebra um ano de seu projeto ‘Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras’, que tem como objetivo amplificar artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. Ao longo do projeto, a cada mês, em suas redes sociais, o banco trouxe dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade. Neste mês, Gilberto Gil e a atriz Dhu Moraes protagonizam o encontro, já disponível nas redes do Bradesco. No dia 20 de novembro, no canal do Bradesco no Youtube, acontecerá uma transmissão ao vivo reunindo todos os artistas que passaram pelo projeto durante o último ano. 

Confira o filme:

AFROPUNK Bahia 2020
Sair da versão mobile