Blog

Campanha publicitária inicia celebrações dos 90 anos da Rede Drogal

Varejista do setor farmacêutico comemora sucesso em campanha com histórias contadas por clientes e colaboradores  

A Rede Drogal lançou sua campanha publicitária para celebrar seus 90 anos. O ponto alto das comunicações de aniversário serão 16 episódios contando histórias de relacionamento de clientes e colaboradores com a rede. 

Esses depoimentos serão contados de abril a outubro, em ações de merchandising nas edições do programa Mais Caminhos, exibido pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, regiões onde a Drogal atua. “São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta o gerente de marketing Alex Camargo. 

O programa Mais Caminhos é exibido nas tardes de sábado, com apresentação de Pedro Leonardo e Tatiane Camargo. Além das inserções de merchandising, a Drogal veiculará comerciais de 30 e 60 segundos na EPTV e na TV Bandeirantes de Campinas, bem como spots nas emissoras de rádio locais. 

A criação para TV e rádio é assinada pelo renomado Pedro Gravena. Nascido em Piracicaba (SP), sede da rede, o publicitário acumula mais de 40 premiações no Festival de Cannes. O texto enaltece os predicados das pessoas que moram e amam viver nas cidades interioranas. Já a narração ficou a cargo de Newman Simões, renomado artista da região e que emprestou sua voz com sotaque típico do interior. 

Também foram prestigiadas a produtora Lumme, de Ribeirão Preto (SP); e a locação feita em Sertãozinho, como forma de valorizar os talentos regionais. Segundo Camargo, a campanha fez parte de uma negociação multimídia com o Grupo EP, incluindo veiculações na EPTV, EPFM e no portal G1, onde os vídeos ficarão armazenados. 

Como parte das comemorações, a Drogal também promoverá uma inédita corrida de 5 e 10 quilômetros no dia 13 de julho. As informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve. Em setembro será a vez do lançamento do livro histórico, que retrata desde a primeira farmácia até a consolidação da liderança de mercado no interior paulista. 

Gigante farmacêutico 

Hoje, a Drogal conta com 397 lojas espalhadas por mais de 130 cidades. Em 2025, ano do seu 90º aniversário, planeja chegar a 435 unidades. “Somos uma das poucas redes de farmácia a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, acredita o diretor Marcelo Cançado. 

“O modelo que ancora nosso sucesso mistura o acolhimento típico das cidades do interior com práticas modernas de serviço, amparadas por logística de abastecimento que assegura o fornecimento a todas as unidades, a partir de um Centro de Distribuição próprio responsável pela logística de mais de 15 mil itens”, complementa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia