Ícone do site Marcas Mais

Campari celebra a 9ª edição da Negroni Week

Campari celebra a 9ª edição da Negroni Week Principal evento da coquetelaria mundial acontece nos bares, e-commerces e delivery, de 13 e 19 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Projeto que contempla ações com influenciadores, conteúdo e ecomm é idealizado em parceria com a Ogilvy Brasil

A Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, se prepara para a nona edição da Negroni Week, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.  

A 9ª edição acontecerá de forma simultânea em diversos países e contará com ações presenciais e ambiente virtual no Brasil para quem quiser vivenciar a experiência em casa. Após uma edição 100% digital em 2020, por conta da pandemia, a Campari celebra a volta aos bares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. 

O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, tem por objetivo promover às pessoas a oportunidade de aproveitar seus drinks favoritos, seja nos 138 bares participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ou ainda, em seus lares, com apoio da plataforma online da Negroni Week. 

Para amplificar ainda mais a campanha, estão previstas ações de marketing e relações públicas com influenciadores e ações nos pontos de venda. Em São Paulo, a Campari vai erguer um “QG” especial para a ocasião, a Stazioni Negroni, ponto na Avenida Faria Lima que será sede de pequenos encontros e workshops de mixologia, com bartenders renomados. Quem passar por lá poderá acessar um mapa (disponível virtualmente) com todos os endereços dos bares participantes da Negroni Week na cidade.  

E, para celebrar ainda mais a #NW2021 a marca lançará a ação Descubra o Vermelho: os participantes que se vestirem ou usarem algum acessório na cor vermelha para visitar os bares parceiros da edição, ganharão um gift da marca. Influenciadores renomados também visitarão bares para descobrir a Negroni Week e vivenciar a paixão vermelha. 

Entre os principais bares participantes da edição estão: Cauli, Café Hotel, Seen, Garoa, Bar do Copa, Tuy, Liz, Casa Folha, Nosso e Vizinho. 

O Negroni é caracterizado por ser um drink versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades para criação de uma nova versão do clássico. É um mundo repleto de explorações que permite e promove novas criações e descobertas dentro desse universo. 

Durante a campanha que acontece entre os dias 13 a 19 de setembro, cada casa da Negroni Week irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar. 

Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos da bebida, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria. Dinâmicas nas redes sociais e uma série de conteúdos com influenciadores contemplam a estratégia de comunicação. Os embaixadores de Campari também fortalecem a ação com presença em alguns dos bares participantes em São Paulo. O chef Henrique Fogaça, o ator e empresário Caio Castro, a cantora Mahmundi e o estilista Dudu Bertholini integram o time.

“É com imensa satisfação que retomamos – com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança – a Negroni Week nos nossos bares parceiros do Brasil, após um ano de evento totalmente virtual por conta da pandemia”, comenta Andre Campos Diretor de Marketing da Campari. 

“Durante essa semana, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui.    

Paixão Vermelha 

Campari brinda a paixão vermelha e acredita no poder imaginativo dos bartenders para inovar nos drinks com criatividade, sempre enaltecendo a bebida em cada criação. Durante a Negroni Week, a marca vai desafiar os sete melhores bartenders do mundo a criar um Negroni único e exclusivo, em cada dia da semana do evento. A ideia da é inspirar os profissionais da área a criar suas próprias versões do icônico drink. 

Entre os bartenders apaixonados que mostrarão suas criações no menu dos bares parceiros estão: Erik Lorincz (Reino Unido), Fabio La Pietra (Brasil), Giacomo Giannotti (Espanha), Luke Whearty (Austrália), Bannie Kang (Taiwan), Tiffanie Barriere (EUA) and Tommaso Cecca (Itália).  

Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a empresa mobilizou mais de US$3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.  

Campari, o coração vermelho de cada negroni 

De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro coração vermelho de Negroni.

Sair da versão mobile