Manifesto na voz da jornalista Rosana Jatobá e lançamento do novo site também reforçam a importância do projeto editorial da Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN
Unidos pela informação com o intuito de promover práticas sustentáveis e enfrentar as mudanças climáticas, veículos da Editora Globo e da Globo Condé Nast sincronizam suas capas durante o mês de abril, em prol do movimento Um Só Planeta. Com a mensagem “O melhor jornalismo sobre o tema mais importante deste século”, os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico celebram o projeto publicando a mesma capa com grandes números da iniciativa nesta terça-feira, dia 6. Já as revistas Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour trazem, ao longo do mês, capas especiais que mostram a sincronia das marcas com o tema sustentabilidade e reverberam o marco de uma produção de conteúdo mais ampla, profunda e recorrente.
Ainda nesta terça, o movimento editorial lança a nova interface do site um so planeta, com uma navegação mais imersiva e visual, que reúne todos os conteúdos sobre sustentabilidade das 19 marcas participantes: O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.
“Toda a potência das nossas marcas estará a serviço do Um Só Planeta. Importante assinalar que esse é um projeto walk the talk, com ações internas que terão impacto nas nossas próprias metas de redução de carbono”, diz Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo.
Em especiais publicitários, o portal também vai contar com conteúdos produzidos pelas empresas parceiras Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura, que terão um canal dentro do site para dividir suas iniciativas, visões e práticas sustentáveis com o público.
Com o apoio da Iniciativa Verde e de O Mundo Que Queremos, o projeto reforça a importância dos temas sustentáveis com a criação de um vídeo manifesto, com locução da jornalista Rosana Jatobá, do CBN Sustentabilidade, que será disponibilizado no site e nas redes sociais do projeto.