Blog

itau-unibanco-divulgacao (1)

Em campanha que estreia em 26 de fevereiro, banco reforça funcionalidades de segurança, como o Alerta Pix e o Ajuste de Limites. Objetivo é reforçar que o conhecimento é a melhor ferramenta para a prevenção contra a ação de golpistas no período

O Carnaval é um dos eventos mais grandiosos do Brasil, esperado pela população e por turistas que chegam de diferentes partes do mundo para aproveitar a folia. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o faturamento com a festividade deve chegar a R$ 12,03 bilhões, tornando a edição deste ano a mais lucrativa desde 2015, com crescimento de 2,1% em relação ao ano anterior.

Com o objetivo de reforçar os atributos de segurança da marca, o Itaú Unibanco lança uma campanha de marketing sobre as funcionalidades que podem ser usadas para tornar o Carnaval ainda mais seguro, como o Alerta Pix e o Ajuste de Limites. A campanha, desenvolvida pela Africa Creative, começa a ser veiculada a partir de 26 de fevereiro, com esforços em TV aberta e por assinatura, OOH (out of home), portais e rádios, em estratégia multimídia.

No digital, além de postagens nas páginas oficiais do banco com dicas de prevenção, a campanha promoverá também parcerias com influenciadores e especialistas em tecnologia e segurança, que vão trazer conteúdos sobre como as pessoas já se protegem nesse período.

O Alerta Pix é enviado no momento da transferência, assim que uma transação que foge do padrão comportamental do cliente é identificada. Já a funcionalidade de Ajuste de Limites permite que o cliente ajuste o limite de transferência de acordo com seu perfil e hábitos de uso. Agora, além do PIX e saque, o cliente também pode ajustar o limite do cartão de crédito diretamente pelo Superapp.

A euforia e eventual desatenção das pessoas são exploradas por criminosos para aplicar diversos golpes financeiros. Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, ressalta que a população deve atuar na contramão do que é esperado pelos criminosos, adotando medidas preventivas para garantir a segurança ao sair de casa. “Os golpistas aproveitam a alegria das pessoas e, em certa medida, a falta de conhecimento para realizar crimes que podem causar grandes prejuízos. Neste ano, com a nossa campanha de segurança e todos os esforços de educação, pretendemos alcançar ainda mais pessoas para mostrar que a prevenção segue sendo a melhor ferramenta para se prevenir, mantendo o ‘desconfiômetro’ sempre ligado”, informa o executivo.

Volpini reforça que o banco atua constantemente para ajudar na prevenção a golpes e fraudes dos clientes por meio da inovação e da educação. “Nós atuamos 24 horas por dia em 100% das transações que são realizadas em nossos canais. Somos o banco que alerta 80% dos clientes, evita 70% das transações suspeitas e que processa 4,7 petabytes de dados por ano, para descobrir possíveis golpes na web. O investimento em tecnologia e em educação são essenciais para fortalecer o ecossistema de segurança do país”, finaliza.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia