Casas Bahia celebra o orgulho LGBTQIAP+: Uma campanha que vai além da aceitação.
Estrelada por colaboradores da varejista, parentes e amigos para reforçar que a causa é coletiva
Mais do que aceitação. Orgulho. Neste mês de junho, a Casas Bahia convida pais, familiares e amigos de pessoas da comunidade LGBTQIAP+ a apoiarem a causa publicamente e demonstrarem todo o orgulho que sentem daqueles que amam. Em uma campanha 100% digital criada pela VMLY&R e veiculada a partir desta sexta–feira, 23/06, os aliados vestem camisetas com mensagens como “Orgulho da minha filha LGBTQIAP+”.
Em um filme que desafia preconceitos, colaboradores da comunidade LGBTQIAP+ da Casas Bahia abrem seus corações e revelam suas histórias inspiradoras. Mas eles não esperavam o que aconteceria em seguida. Em um momento emocionante, seus familiares e amigos surgem vestindo camisetas que expressam apoio incondicional. O impacto é arrebatador. “Orgulho pede cuidado, acolhimento e respeito” é poderosa mensagem dessa campanha. Uma jornada de superação, amor e transformação. A Casas Bahia está pronta para desafiar o status quo e mostrar que o orgulho é algo que precisa ser compartilhado e celebrado!
“Convites para falar desse assunto mostram que a bandeira não precisa ser vestida apenas pela comunidade e que o orgulho LGBTQIAP+ deve ser algo estendido a todos. Reforçamos com essa ação que a conversa já passou de ser sobre a simples aceitação e que podemos demonstrar como somos aliados de diversas formas”, disse Sandra Borges, head of Client Engagement and Operations para a Via Hub na VMLY&R Brasil.
“Decidimos olhar para a palavra ‘orgulho’ sob um novo prisma, transformando esse sentimento em demonstração de respeito e acolhimento dos aliados e rede de apoio. Afinal, todos são responsáveis pela criação de um mundo mais inclusivo”, comenta Flavia Laginha, gerente executiva de Marketing da Via, dona da Casas Bahia.
Considerada uma das maiores empregadoras do país com mais de 45 mil colaboradores, a Via, dona de marcas como Casas Bahia e Ponto, está no ranking 2022 das 38 melhores empresas para pessoas LGBTQIAP+ trabalharem, de acordo com levantamento realizado pela Human Rights Campaign (HRC), o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
Para alcançar esse status, a empresa aposta em treinamentos e campanhas de sensibilização com foco na equidade e inclusão ao longo de todo ano. Só em 2022, a companhia realizou 21 mil horas de treinamentos sobre diversidade e direitos humanos, que reuniram cerca de 35 mil colaboradores, o que representa 76% de toda a equipe. Em conjunto a campanha, a empresa distribuiu adesivos com dizeres “Tenho orgulho e mostro” para todos os colaboradores das lojas, CD’s e matriz.