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Cepêra cria novas experiências para o consumidor no PDV

Diferentes tipos de sabores percebidos pela língua são explicados de maneira divertida e interativa, com direito a “Humorômetro” e filtros de Instagram por meio de QR Code 

Mais do que uma nova campanha, a Cepêra traz aos seus consumidores uma verdadeira experiência sensorial para o ponto de venda com extensão também para o ambiente virtual.

Desde o ano passado, a Categoria Sabor foi apresentada ao público por meio da pesquisa sobre as diferenças entre Gosto e Sabor. E agora, com a Ponta de Gôndola do Sabor, que contém uma ilustração com o Mapa de sabores da língua, o principal objetivo é levar conhecimento ao consumidor sobre os diferentes gostos que a língua é capaz de sentir.

Todos os produtos da Linha Sabores Cepêra foram classificados com base no sabor principal que o consumidor ao provar irá sentir, para facilitar e enriquecer essa experiencia de compra. 

“Com um conceito disruptivo, cores vibrantes e uma comunicação divertida, essa comunicação trará, ainda, um filtro do Instagram que tem acesso por um QR Code que fica na própria ponta de gôndola, que funciona como uma brincadeira que fazemos com os consumidores relacionando o “Humor” com o “Sabor”, proporcionando um  aumento da interação nas redes sociais de dentro do ponto de venda, com mensagens criativas, como ‘Hoje estou ácido, me chama no PV’, exemplifica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.

A primeira rede a ter essa experiência foi a rede GoodBom Supermercados com 11 lojas no interior de São Paulo, e outras redes já estão em negociação para a instalação. “Um ponto que despertou a atenção dessas redes, além de toda a interação com o consumidor, foi a facilidade na montagem desenvolvida pela agência BTO+, responsável por essa ação. que foi criada para se adaptar aos mais diferentes tamanhos de ponta de gôndola, além da sua instalação que pode ser feita em 15 minutos por uma ou duas pessoas”, ressalta a gerente.

Além do doce, salgado, azedo e amargo

Quando falamos em gostos, o que vem em mente é basicamente quatro categorias: doce, salgado, azedo e amargo, certo? Errado: temos ainda, segundo estudo da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, o Umami e o Starch.

O Umami é uma palavra de origem japonesa que significa “gosto saboroso e agradável” e que produz na língua uma sensação aveludada. É definido como realce de sabor, como os encontrados no shoyu, queijo, leite, carnes, aves, frutos do mar, em sua maioria industrializados.

Já o Starch seria o sabor dos carboidratos, como o gosto do amido. Esse gosto é encontrado em pães, batata, aveia, massas e arroz.

Agora, os cientistas japoneses estão investigando a existência de um sétimo sabor: o Kokumi, “sabor rico”, que é apontado como o responsável por deixar alimentos com pouca gordura mais gostosos e palatáveis, aumentando a suculência, a cremosidade e a espessura.

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