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Chevrolet e Melim lançam clipe em Libras no Dia Nacional dos Surdos

Parceria inclui criação da WMcCann, participação da plataforma Hand Talk, e oferece ao público uma experiência nova e inclusiva de se ouvir música

Perceber a música por suas vibrações sonoras e sentir o ritmo das canções com as mãos. Parece diferente, mas é dessa maneira que cerca de 5% da população brasileira, composta por pessoas surdas segundo o IBGE, podem ouvir uma canção ou hit do momento. Foi pensando em encontrar novos caminhos para um mundo mais inclusivo, especialmente na comunicação musical para a comunidade surda, que a Chevrolet lançou no dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, a plataforma “Ouça com as mãos”.

A iniciativa irá transportar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, trazendo uma experiência única e inclusiva: o lançamento de um clipe inédito em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em parceria com a banda Melim e com Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, o site entra no ar com o lançamento do clipe de Quem Me Viu, música do álbum Eu Feat. Você lançada em 2020 pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.

“A gente ficou superfeliz de receber o convite da Chevrolet pra participar de algo tão legal e importante. A ideia foi gravarmos um novo clipe para uma de nossas músicas direcionada pra comunidade surda. Teremos uma versão em libras e outra com algumas pessoas da comunidade participando também. Escolhemos a “Quem Me Viu” por ser uma música reflexiva, otimista e inspiradora. O resultado ficou incrível e emocionante, esperamos que todos curtam e que isso ajude a dar voz pra tantas pessoas que precisam, inclusão é um tema super necessário que precisa ser abraçado por todos nós”, disseram Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.

Ao acessar o “Ouça com as mãos”, os usuários encontram as duas maneiras de curtirem o clipe. Em um primeiro momento, a música inicia apenas na sua versão em Libras. Caso o público queira curtir a versão cantada, será necessário fazer como os surdos: usar as mãos. Com o movimento, o internauta consegue ouvir a música na sua forma tradicional. “Temos o compromisso de ser uma marca mais inclusiva e caminhamos para isso. O Ouça com as mãos é uma maneira sensível que encontramos de trazer a experiência da comunidade surda ao público no geral. Mais uma vez, é a tecnologia, a música e a inclusão acelerando na mesma direção”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing General Motors América do Sul.

Criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar – agência Dentsu Company, a iniciativa ainda conta com desdobramento nas redes sociais com uso da #ouçacomasmãos. A marca também prepara conteúdos para TikTok, que irão convidar influenciadores surdos e intérpretes de libras para curtir a música, gerando uma corrente de vídeos inclusa e do bem. Além disso, o Instagram Reels também será palco deste desafio, assim como será possível ver o clipe da banda em algumas salas de cinema pelo país, formando uma corrente que irá impactar os diferentes públicos da campanha.

O lançamento de “Ouça com as mãos” se une a outras iniciativas da Chevrolet com foco em inclusão. Recentemente, o site da Chevrolet lançou uma nova funcionalidade, tornando todo seu conteúdo acessível para pessoas surdas com uso do Hand Talk Plugin e da tradutora virtual Maya, que traduz automaticamente conteúdos escritos para Libras.

Ouça com as mãos
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