Ícone do site Marcas Mais

Chevrolet promove Equinox no BBB 24 e figura entre as marcas mais comentadas do programa

Nas redes sociais, a marca impulsionou sua ação no programa com seu squad de influenciadores, incluindo nomes como Viih Tube e Marcos Mion, e emplacou duas # nos Trending Topics do X (ex-Twitter)

A terceira ação da Chevrolet no BBB 24 ocorreu no último sábado, 17/02, durante a Prova do Anjo. Desta vez, a marca levou para a casa mais vigiada do Brasil o Chevrolet Equinox em uma dinâmica que reforça o nome do carro de maneira divertida ao desafiar os participantes a percorrerem um labirinto.

Divididos em duplas, um participante assumia o papel de Explorador, encarregado de atravessar o labirinto e encontrar as salas para recolher as letras que formavam a palavra “EQUINOX”. Enquanto isso, o outro, denominado Guia e posicionado fora do labirinto, tinha a responsabilidade de fornecer as senhas para abrir as portas das salas, por meio da tecnologia Chevrolet MyLink.

Após reunirem todas as letras, a dupla Michel e Giovanna, que realizou o trajeto do labirinto em menor tempo, teve que passar por um desafio de sorte para, finalmente, revelar o vencedor(a) do carro e do colar do Anjo. Michel escolheu a chave correta que ligava o carro e, além de levar o Equinox para casa, se tornou o Anjo da semana, está imune e teve a missão de indicar uma pessoa ao paredão.

A Chevrolet aproveitou a presença do Equinox no programa para também lançar uma campanha, dia 15/02, que apresenta o novo conceito do carro: “Um SUV para chamar de S-WOW”. Afinal, ‘WOW’ é a única palavra que vem à mente ao pensar em um SUV que entrega tudo em tecnologia, performance, conforto e sofisticação.

Série de conteúdos

Durante a prova, a montadora adotou uma abordagem de conteúdo em tempo real, interagindo com o público do BBB 24 e criando conversas relacionadas à competição. Personalidades do squad de influenciadores da Chevrolet, como Marcos Mion, Viih Tube, Chico Barney, Chris Dias, Luscas e Cleyto reagiram e comentaram a prova.

Os resultados foram expressivos: a Chevrolet conquistou Trending Topics do X (ex-Twitter) com duas hashtags. As ações elevaram a marca ao Top 3 das patrocinadoras mais mencionadas durante o programa. Além disso, foi a marca que obteve o maior volume de menções em um período de 24 horas entre todas as provas do Anjo desta edição do BBB. Houve também aumento nas buscas pelo modelo Equinox, nas visitas ao site do carro e nos cliques para contato via Whatsapp. Os dados são do Relatório Radar BBB, apresentado pela WMcCann.

Ações pós-prova

Com o objetivo de potencializar a ação do programa e ampliar a presença nas redes sociais, a Chevrolet ainda lança o VT WOW, que evidencia os momentos mais marcantes da ação dentro da casa mais vigiada do país nas redes sociais.

A prova foi desenvolvida pela Globo em parceria com a Commonwealth//WMcCann, uma divisão da WMcCann dedicada ao atendimento exclusivo à Chevrolet. A agência também assina a estratégia de conteúdo da marca dentro e fora da casa. A Momentum é a responsável pelo gerenciamento operacional da promoção CCC.

Sair da versão mobile