“Estrela” do filme é a versão Shine, equipada com o destacado motor Turbo 200 e transmissão automática CVT de sete marchas
Depois de surpreender os humanos, chegou a vez do Novo Citroën Basalt fazer brilhar os olhos de uma dupla bem diferente: um monstro e um robô. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a publicidade traz um monstro e um robô gigante que brigam no meio da cidade, tal qual uma cena clássica de filmes de ação, em que carros são jogados por todos os lados. Mas a expectativa muda totalmente de lado quando o monstro pega o veículo e fica tão admirado que, em vez de jogá-lo, começa a conversar sobre ele com o robô. A briga então vira um bate-papo entre amigos.
Assim como nos modelos da Citroën, a campanha contou com inovação e tecnologia. Parte da gravação aconteceu em estúdio, inserindo os atores em um cenário elaborado completamente em computação gráfica. Já os personagens do robô e do monstro foram produzidos em 3D com a técnica de captura de movimento, em que um ator é registrado por câmeras e se torna base para animação. As expressões faciais foram captadas com uma ferramenta de inteligência artificial, que transforma o vídeo em vetores de movimento para imagens tridimensionais.
O Citroën Basalt estreou em outubro nas lojas, em três versões e uma série especial (Feel, Feel Turbo 200, Shine Turbo 200 e First Edition), a partir de R$ 89.990. Além da reconhecida central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e do amplo porta-malas de 490 litros (padrão VDA), o SUV Coupe se destaca pela acessibilidade, com um pacote de revisões a preço fixo e cesta de peças competitiva, sendo em média 12% mais acessível em relação a seus principais concorrentes.