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Em parceria com a Trope, a marca segue reforçando seu propósito de fortalecer os corres e rolês e busca estimular a geração de novos creators

Para reforçar o posicionamento de fortalecer todos os corres e rolês, Club Social, marca da Mondelēz Brasil, anuncia a participação em um fundo de investimento de creators, em parceria com a Trope, consultoria que co-cria soluções de negócios com a geração Z. A iniciativa visa estimular a profissionalização de novos talentos, financiar e alavancar produtores de conteúdo focados em cultura urbana que estão no início da carreira.

Uma das primeiras marcas a participar do projeto, Club Social irá criar o “Club do Rolê”, uma comunidade viva de creators e consultores pertencentes à cultura de rua que criarão os próximos passos das redes sociais da marca. A iniciativa contará com o Squad, com nomes ligados ao cenário da cultura urbana e suas variadas frentes, como: rolê, moda, skate e lifestyle. Desta forma, há a união de estratégia da marca com a criatividade, visibilidade e toque único de cada criador de conteúdo. Além disso, o projeto contará com uma aceleradora de talentos, composta por nomes emergentes, que irão produzir materiais personalizados alinhados com o propósito de Club Social nas redes sociais.

A aceleradora possui cinco módulos de ensino, com aulas de como gerar negócios e prestar serviços para grandes companhias, produção de conteúdo estratégico de acordo com o funcionamento de cada rede social, gerenciamento de tempo e autogestão, e abordagem de saúde mental. Além disso, a mentoria conta com um módulo personalizado que conecta o creator com Club Social, por meio do alinhamento de premissas e conceitos durante a campanha para reforçar os territórios em comum com a marca. A partir do dia 17 de novembro, produtores de conteúdo de todos os tamanhos poderão concorrer a uma vaga para participar da equipe.

“Reconhecemos a importância de fomentar a profissionalização de influenciadores do cenário da cultura de rua e buscamos nos conectar a eles de forma autêntica. Assim, visamos impulsionar a carreira de creators emergentes, que procuram por conhecimento e especialização digital, ao mesmo tempo que reforçamos o posicionamento da marca em territórios estratégicos. Também destacamos o propósito de Club Social de se conectar com o público estando presente em todos os rolês e apoiando os corres”, explica Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

“O investimento na carreira dos creators é importante não só para a profissionalização da categoria, mas também para a economia brasileira no geral. Ao injetarem recursos na Creator Economy, por exemplo, grandes marcas fazem a economia girar, o que lá na frente retorna como saldo positivo”, diz Luiz Menezes, fundador da Trope.

A empresa também investe em consultores para apoiá-los na aproximação com o consumidor de maneira consciente. Eles orientam o comportamento, a linguagem e a representação baseado em experiências de outras marcas e no perfil de Club Social. Desta forma, validam todo o material produzido, dos internos como briefings e desafios, aos conteúdos publicados.

O time de especialistas conta com Bárbara Bono, fundadora da Lemme Content, empresa de aceleração de inovação em comunicação para projetos de impacto, educação e entretenimento, que conecta narrativas das marcas às suas comunidades e criadores, onde nesse projeto fará a ponte com a Geração Z; Raquel Stein, estrategista de dados, professora e influenciadora no @ridingforimpact; e Matheus Cardoso, consultor de criatividade e inovação, e fundador do negócio social “Moradigna”, que realiza reformas nas casas de pessoas de baixa renda, considerado um dos maiores projetos sociais dentro da área de habitação.

Estes profissionais lançarão desafios, irão propor exercícios criativos, como forma de induzir um ambiente propício para criação, estando ao lado de Club Social nos briefings, ajudando a marca a traduzir o linguajar e propiciar um ambiente de comunicação clara com os criadores de conteúdo.

Squad

O Club do Rolê Será composto por quatro nomes: Noi Augusto, que terá o papel de conectar o público com a cultura urbana; Hian Grylls, que fará conteúdos com toque de humor pensando no dia a dia do consumidor; Sarah Gama e Vitória Mendonça, que irão mostrar seus estilos e a ligação com a cultura de rua.

O Squad tem por objetivo reforçar o posicionamento de Club Social dentro da cultura urbana, além de auxiliar na construção do perfil da marca no Instagram e Tiktok. Esse direcionamento se estende desde trends de moda, rolês pelas cidades, vídeos de humor até receitas divertidas.

Outra ativação é o Mapa dos Rolês, que reunirá seguidores e criadores de conteúdo para construir um mapa de rolês nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ideia, segundo os idealizadores, é conectar pessoas alinhadas com o propósito de Club Social para criar um catálogo de indicações facilmente compartilhável. Por meio do mapa, a marca se aproxima organicamente de iniciativas de cultura urbana e compartilha com a audiência possíveis rotas para experienciá-las.

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