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Ação reforça trabalho de marca em favor de se manter sempre focada e relevante ao cliente

A Cobli, FleetTech que descomplica e potencializa a gestão de frota, acaba de lançar sua primeira campanha para apresentar seu posicionamento de marca. Com o tema ‘Soluções descomplicadas que potencializam a vida’, explora um paralelo entre sua plataforma e diversas tecnologias que estão presentes no nosso dia a dia. Dessa forma, a Cobli mostra como pode auxiliar empresas a potencializarem suas frotas – seja reduzindo custos, melhorando o desempenho e a experiência do cliente, trabalhando dentro das normas ou cuidando de seus motoristas ou da sociedade. A iniciativa é também a apresentação da nova assinatura da marca: “Cobli: descomplica a gestão, potencializa a frota.”

“Por meio da campanha, queremos incentivar a penetração do mercado de telemetria que hoje está em torno de 20% de seu potencial no Brasil. Como referência, os Estados Unidos já estão em 60%. Queremos mostrar às empresas que elas têm muito a ganhar com nossa tecnologia. E, neste processo, consolidamos cada vez mais nossa autoridade no segmento”, afirma Omar Jarouche, CMO da Cobli.

Graças a um plano de mídia integrado, a campanha conta com diversos conteúdos exclusivos para as mídias sociais da Cobli e ativações em parceria com veículos de alcance nacional até portais especializados em logística. Além disso, uma série de seis vídeos será divulgada ao longo das próximas semanas. Eles fazem uma analogia às inovações tecnológicas mais recentes e que foram responsáveis por transformarem a vida e o comportamento das pessoas. Com esse conceito, a empresa quer mostrar que as suas soluções descomplicam e potencializam a rotina dos profissionais envolvidos na frota de forma tão simples quanto fazer um pix, usar o reconhecimento facial do celular, chamar um carro de aplicativo, entre outras facilidades.

O trabalho foi desenvolvido 100% pelo time interno e, para garantir o alinhamento em todas as frentes, além de uma campanha de endomarketing, a Cobli criou materiais de apoio ao time, reuniu colaboradores em um comitê de guardiões (pessoas responsáveis pela consistência de marca em cada um dos departamentos) e desenvolveu um manifesto, que engajou e emocionou seus 400 colaboradores.

A estreia da campanha é parte de um olhar dedicado da Cobli ao fortalecimento de sua área de Marketing e à construção de sua marca, assunto que vem ganhando cada vez mais relevância no dia a dia da companhia. Desde o início do ano, quadruplicou o tamanho deste time, trouxe especialistas, como Omar Jarouche, com vasta experiência no B2B SaaS, e Acauã Bonifácio, Diretor de Branding que possui amplo histórico em empresas e agências globais, além de abrir diversas novas disciplinas. Neste movimento, uma série de iniciativas foram criadas, como a elaboração das fundações da marca de forma a garantir que o cliente interaja não com um canal ou área, mas sim, em um organismo coerente, convergente e cuja relação se fortaleça a cada encontro. Dessa forma, a Cobli acredita que consegue criar uma experiência e uma entrega ainda mais relevante ao cliente.

“Fizemos um grande trabalho de investigação junto aos clientes, executivos, colaboradores e nos aprofundamos no mercado para trazer uma visão uníssona, que permeia toda a empresa e que impacta também na experiência dos nossos clientes. O cliente Cobli encontrará, cada vez mais, uma marca única em todos os pontos de contato. Algo que torna mais e mais presente nossa missão de conectar ele e a sua frota às suas melhores versões”, afirma Omar.

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