O novo filme da Coca-Cola reúne obras de arte icônicas de Andy Warhol, JMW Turner e Johannes Vermeer, juntamente com peças de alguns dos artistas emergentes mais empolgantes do mundo, em um novo filme impressionante
Coca-Cola lança hoje “Obra de Arte”, uma campanha global que celebra a icônica marca Coca-Cola e seu estímulo revigorante. Representando aqueles momentos em que as pessoas podem realmente entrar em contato com suas paixões e se expressar, a campanha demonstra como uma Coca-Cola permite que todos transformem um momento rotineiro de pausa em algo mágico e surpreendente.
Lançado com um novo filme e conteúdo digital surpreendentes com obras de arte universalmente reconhecidas de alguns dos mestres mais famosos do mundo, juntamente com várias peças de artistas emergentes de todo o mundo, a peça de criação aproveita o status icônico da Coca-Cola e incorpora a cultura de uma maneira nova e surpreendente. A campanha está sendo lançada agora em março na América Latina e chega a outros mercados do mundo nos próximos meses deste ano.
Ambientado em uma galeria de arte e partindo da icônica ‘Large Coca-Cola’ de 1962 de Andy Warhol, vemos a totêmica e inconfundível garrafa de Coca-Cola passando por várias obras de arte, enquanto todo um universo se reúne magicamente para proporcionar um momento de refresco para quem mais precisa.
Em uma expressão notável da capacidade da Coca-Cola de fazer a magia acontecer em qualquer momento de pausa, a garrafa passa pelas mãos de obras artísticas como “O Naufrágio” de JMW Turner; “O Grito”’ de Munch (litografia re-colorida); “Quarto em Arles” de Van Gogh; “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige; terminando na “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer, que habilmente abre a garrafa e a coloca ao lado de um aluno que precisa de uma inspiração e um estímulo revigorante.
À medida que a garrafa de Coca-Cola passa pelas obras em exibição em “Obra de Arte”, contemplamos não apenas algumas das artes mais universalmente reconhecidas, mas também vemos o brilhantismo diversificado de alguns dos criadores emergentes mais instigantes do mundo, exibidos pela Coca-Cola, pela primeira vez em uma plataforma global tão significativa. São eles:
- ‘Divine Idyll’ — Aket, (Europa)
- ‘You Can’t Curse Me’ — Wonder Buhle, 2022 (África)
- ‘The Blow Dryer’ — Fatma Ramadan, 2021 (Oriente Médio)
- ‘Falling in Library’ — Vikram Kushwah, 2012 (Índia)
- ‘Natural Encounters’ — Stefania Tejada, 2020 (América Latina)
A nova campanha global de 2023 foi concebida para aumentar ainda mais a credibilidade da Coca-Cola como um estímulo revigorante, o acompanhamento perfeito para ‘pausas’ – oferecendo uma variedade de novos conteúdos e experiências.
“Estamos entusiasmados em nos conectar com a Coca-Cola para mostrar uma das obras mais icônicas de Andy Warhol ao lado de algumas das obras-primas mais universalmente amadas do mundo”, disse Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento, marketing e vendas da The Andy Warhol Foundation for the Visual Artes. “Essas peças, combinadas com obras de artistas emergentes de todo o mundo, celebram o poder inspirador da arte através das lentes mágicas da Coca-Cola.”
Juntamente com o novo filme “Obra de Arte”, que estreia na América Latina neste mês de março, antes de um lançamento gradual em outras regiões, a campanha também inclui um novo conjunto de oito colecionáveis digitais apresentando os cinco artistas emergentes e três dos mestres exibidos em Obra de Arte, com lançamento em abril; entrevistas com os artistas emergentes exibidas em um hotsite especial e outdoors OOH.
“Estamos muito empolgados em criar esta campanha Obra de Arte global integrada e experimental da que incorpora inteligência artificial de ponta”, disse Ajab Samrai, diretor global de criação da BLITZWORKS. “Séculos de movimentos artísticos se unem, e os grandes mestres do passado e do presente ganham vida e trabalham juntos para proporcionar um momento estimulante e refrescante na hora certa. Quando você reúne a equipe certa, a mágica acontece.”
O filme e o conteúdo Obra de Arte foram criados pela BLITZWORKS, e o filme foi dirigido por Henry Scholfield da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A OpenX/David criou o conceito OOH digital. A linha colecionável digital foi criada pela TAFI & BLITZWORKS.