Marca usa o recurso de inteligência artificial para transformar áudios no WhatsApp em presentes; ação é criação da agência Ogilvy Brasil em parceria com Coca-Cola
As campanhas natalinas da Coca-Cola são uma tradição, e este ano não será diferente. Como mais uma das ativações que reforçam o conceito “O Natal Sempre Encontra O Caminho”, a marca mistura tecnologia e magia para transformar áudios de boas festas em surpresas que tornarão o momento ainda mais inesquecível.
A ação, intitulada “Áudios Mágicos”, é uma ideia inovadora que une tecnologia com uma mecânica incrivelmente divertida e engajada para os consumidores; para participar, Coca-Cola convida os usuários que comprarem produtos da marca no iFood a gravarem áudios de Natal em Kora, a assistente virtual do WhatsApp, tentando desenhar a silhueta da icônica garrafa de Coca-Cola com as ondas de áudio.
“A campanha da Coca-Cola esse ano celebra a força e a magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas. Queremos exaltar os momentos de conexão com família e amigos e, por isso, abrimos mais um canal de relacionamento digital, com o objetivo de trazer inspiração para o público. Os Áudios Mágicos são uma oportunidade de conectar as pessoas de uma forma divertida e criativa”, reforça Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O projeto foi criado pela Ogilvy Consulting & Experience Brasil, como parte da operação OpenX, da WPPem parceria com a Coca-Cola e, para realizá-la, a Inteligência Artificial da assistente virtual foi treinada por dois meses para reconhecer a silhueta da icônica garrafa, e dessa forma, poder julgar e classificar os formatos e os conteúdos de áudio, escolhendo assim, os vencedores.
O consumidor que conseguir desenhar a silhueta, além de ganhar gift cards no valor de R $40 para consumir no IFood, ainda concorre a R$10.000,00 para gastar no e-commerce do Magalu, transformando seus áudios em presentes. A promoção “Áudios Mágicos” acontece entre 10 e 23 de dezembro, e a ação será divulgada em mídia e posts nas redes sociais da marca.
“O Natal Sempre Acha Um Caminho” foi o tema e também a inspiração para entendermos que quando as dificuldades nos separavam, nossas vozes nos aproximavam. Mais do que isso, percebemos que nossos áudios no WhatsApp também geram desenhos. Evoluímos a ideia e criamos o desafio de desenhar a silhueta da garrafa icônica de Coca-Cola com votos de felicidade. Assim nasceu Áudios Mágicos”., Complementa Rubens Casanova, Diretor de Criação da Ogilvy Consulting & Experience.