A campanha do Extra está em linha com os propósitos da marca e um dos seus eixos de atuação, que é a “Valorização da Nossa Gente”
A diversidade é um dos pilares do Extra, uma marca democrática e inclusiva, que atende a todos os perfis de pessoas e consumidores. Esse posicionamento se mantém quando se observa o quadro de colaboradores do Extra em todo o Brasil.
Por isso, a campanha da marca para o Dia do Orgulho LGBT+, celebrado em 28/06, reflete a diversidade e é totalmente protagonizada por pessoas que trabalham no Extra. Dentre os tantos colaboradores da rede, para esta campanha, 12 pessoas da comunidade LGBT+, que estão no dia a dia da operação das lojas, são os protagonistas da ação e os rostos das peças que serão compartilhadas nos perfis oficiais do Extra no Facebook e no Instagram, em imagens nos posts e stories, entre esta sexta-feira (26) e domingo (28).
A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e tem como mote “Valorizar a diversidade e as diferenças é uma questão de respeito”, enfatizando que o respeito ao público LGBT+ é um ato de cidadania.
O Extra preza pela promoção da diversidade, inclusão e sustentabilidade junto aos seus colaboradores. Ainda, desde 2018 a empresa mantém o grupo Orgulho LGBT+, do qual participam mais de 60 colaboradores que se articulam para contribuir com um ambiente de trabalho mais respeitoso e inclusivo. O grupo realiza ações afirmativas para atrair, reter e desenvolver talentos, além de contribuir com a tomada de consciência dos colaboradores e da sociedade pelo respeito à comunidade LGBT+. O Extra também possui parceria com a Transempregos, plataforma que conecta profissionais trans e travestis a empresas que querem investir em diversidade.
Marcas celebram o mês do Orgulho LGBT+ em campanha -
[…] Colaboradores da comunidade LGBT+ protagonizam campanha do Extra […]