Ícone do site Marcas Mais

Colgate apresenta história de generosidade e otimismo no filme que retrata O Poder de um Sorriso

Produção faz parte da campanha “O Poder de um Sorriso”, que promove ações de saúde bucal para jovens com o apoio da NÓS Inteligência e Inovação Social, o novo Outdoor Social, e Turma do Bem

“Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma”. Com essa frase, a líder comunitária Maria Augusta começa a contar para a Colgate a sua história em um filme emocionante desenvolvido pela VMLY&R. Moradora de Guarulhos há 41 anos, a sempre sorridente dona Augusta ajudou a levar água e luz para a região e, desde 1984, também contribui para a distribuição de leite através da associação dos moradores do bairro. Atualmente, ela atende 300 famílias e comprova como um sorriso pode ser acolhedor.

O filme documental faz parte da campanha “O Poder de Um Sorriso”, que já espalhou sorrisos por moradias de onze comunidades em cinco cidades do Brasil, em uma parceria com a NÓS Inteligência e Inovação Social, o novo Outdoor Social – plataforma de mídia, dados e conteúdos.

“Uma das coisas mais poderosas da nossa profissão é ter a oportunidade de fortalecer a conexão emocional entre marcas e pessoas, contando histórias tão especiais como essa da dona Augusta”, afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação do núcleo Colgate na VMLY&R.

Em parceria com a Organização Social Turma do Bem, a campanha ainda promove um programa de saúde bucal e acompanhamento odontológico em comunidades, possibilitando que estudantes de escolas públicas, que tenham de 11 a 17 anos, recebam atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais. A ativação — que ocorre nas comunidades Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ), Cachoeirinha e Chácara da Fumaça (POA) — teve início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada por experts. Os jovens também receberam um kit de Higiene Bucal da Colgate.

“Projetos como esse fortalecem a missão da Colgate de levar sorrisos a todas as pessoas, incluindo aquelas em condições de vulnerabilidade social”, diz Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Sair da versão mobile