Ícone do site Marcas Mais

Com “Luvas Invisíveis”, Protex alerta sobre como se proteger da contaminação durante exercícios físicos

Criada pela VML Brasil, a ação simula efeito de proteção de forma surpreendente com o objetivo de gerar conversas e engajamento ao apresentar benefícios do uso de Protex 

As academias são locais ideais para manter o corpo em movimento; no entanto, também podem servir como ambiente propício para a proliferação de bactérias. Pensando nisso, a Protex, em parceria com a VML Brasil, lança a campanha “Luvas Invisíveis”, que alerta sobre a importância de se proteger previamente contra a contaminação ao compartilhar equipamentos durante a atividade física. A campanha oferece uma solução de proteção para o consumidor através de um conceito inovador que simula o lançamento de um novo produto da marca. 

Para lançar essa novidade de um jeito surpreendente, a marca convidou influenciadores do universo fitness para mostrar que estavam usando uma luva de treino revolucionária. A curiosidade tomou conta dos seguidores até que o segredo foi revelado: a tal luva não era um acessório, mas sim a camada protetora criada pelo sabonete Protex, que ajuda a impedir o acúmulo de bactérias e garante mais higiene e segurança durante os treinos.

“Queríamos gerar curiosidade e engajamento entre as pessoas para mostrar de forma inovadora como Protex protege no dia a dia, sensibilizando também para um novo hábito de uso: antes da prática do exercício físico, e não depois. ‘Luvas Invisíveis’ é um conceito que brinca com a percepção do público e reforça a importância da higiene, especialmente em ambientes como academias”, comentam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores executivos de criação da VML.

“Com esta campanha, reforçamos o posicionamento e o diferencial da tecnologia de Protex de uma maneira muito visual e contextualizada. A ação parte de um insight poderoso: ‘as bactérias estão presentes em todo lugar’, e na academia não é diferente. Assim queremos que as pessoas continuem se movimentando, se exercitando enquanto Protex as protege”, afirma Welner Alves, Diretor de Marketing de Personal Care.

Além do teaser, a estratégia de divulgação conta com mídia out-of-home (OOH) e ativações em academias, onde os frequentadores receberão amostras da ‘Luva Invisível’. Além disso, a campanha contará com parcerias com criadores de conteúdo para potencializar as conversas nas redes sociais.

Sair da versão mobile