Blog

oreo_contos_chapeuzinho

Projeto, premiado pelo Effie Awards Brasil 2021, chega na plataforma com novas histórias inclusivas e inspiradoras

Nesta sexta-feira (17), “Chapeuzinho Vermelho”, último episódio de Oreo Faz de Contos, projeto criado pela marca de biscoitos que é sucesso entre os consumidores, chega com exclusividade no Globoplay. Liberado também para não assinantes de forma gratuita, a história fecha a série de cinco contos que abordam temas como igualdade, diversidade e respeito de forma brincante. O projeto busca gerar conexão entre a nova geração de pais e filhos e apresentar um novo tipo de brincadeira: o de recontar histórias. Em seu segundo ano, a campanha é assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made e dá continuidade ao conceito “Continue Brincante” de Oreo.

“Fábulas são uma ótima ferramenta para ensinar crianças, e passou da hora de pensar na representatividade ao criar histórias. É importante lembrar que o mundo possui pessoas diversas com desafios diferentes dos nossos e abrir este olhar para os pequenos. Como uma marca brincante, queremos trazer as brincadeiras para todos, a fim de construir adultos sensíveis e empáticos, além de mais felizes e seguros.” afirma Fabiola Menezes, diretora de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

Narrado pelo Lázaro Ramos, o episódio conta a história de uma jovem cega que quer entregar lanches na casa da avó. Porém, ela não pôde fazer o caminho de sempre devido à uma obra no caminho, e precisou seguir uma rota desconhecida. Independente e corajosa, a menina encontra obstáculos no caminho, mas encontra bons amigos antes de alcançar o seu destino com sucesso de forma emocionante.

Desde a semana anterior, com o lançamento do conto “Os Três Porquinhos”, Oreo Faz de Contos ganha destaque na esteira de conteúdos sugeridos do Globoplay, e agora conta com todos os episódios lançados na plataforma com a divulgação de seu último conto, “Chapeuzinho Vermelho”. “Um projeto tão importante como esse exigiu um trabalho inovador dentro da plataforma Globoplay. Conseguimos construir uma série como conteúdo de marca na área mais disputada e de maior atenção das pessoas. Assim, damos mais destaque para os episódios que trazem releituras dos velhos contos”, explica Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance da Leo Burnett TM.

Oreo Faz de Contos

A segunda edição de Oreo Faz de Contos promove a releitura de Cachinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, sendo os dois primeiros narrados pelo artista Lázaro Ramos, e o último por Gloria Groove, em novas versões cheias de representatividade. O primeiro vídeo, “Cachinhos Dourados”, foi lançado no dia 19 de novembro, enquanto o segundo, ”Os Três Porquinhos”, dia 10 de dezembro.

A produção dos contos ficou a cargo da Media.Monks e Eleven Dragons, contando com roteiristas e ilustradores diversos, com lugar de fala dentro das causas abordadas em cada história. No conto Os Três Porquinhos, Rafaela Harger – designer e ilustradora que trabalha com artes infantis – colabora com a roteirista Luiza Lemos, historiadora, professora de artes, quadrinista e cartunista que conta com obras cheias de representação da comunidade LGBTQIA+ e sua visão de mundo como uma artista trans. Em Cachinhos Dourados, o ilustrador alagoano Jean Lins, conhecido por produzir quadrinhos com temática racial para o público infantil, juntou-se com a roteirista Amanda “Mandy” Barros, ilustradora, professora de desenho e quadrinista Paraense. Por fim, a ilustradora responsável por Chapeuzinho Vermelho, Ju Loyola, reconhecida como uma das primeiras quadrinistas surdas do país e internacionalmente celebrada pela produção de quadrinhos silenciosos (sem balões de fala), trabalha com Eduardo Andrigo, autor e roteirista deficiente visual.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia