Campanha destaca que quando todo mundo se junta o McDia é ainda mais feliz
O McDonald’s estreia sua tradicional campanha do McDia Feliz, que este ano acontece no dia 27 de agosto. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para os projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
Para convidar todo mundo a comprar o seu Big Mac e participar, a campanha criada pela agência GALERIA, escalou como embaixador do McDia Feliz 2022, um dos apresentadores mais queridos do Brasil: Tadeu Schmidt, protagonista do filme para TV e dos conteúdos digitais. Na ocasião, o apresentador voluntariamente abriu mão do cachê de participação na campanha publicitária e abraçou a causa do McDia Feliz.
“O McDia Feliz é mais do que uma data em que a renda do Big Mac é revertida para ações voltadas à saúde e educação infantojuvenil. É um momento em que podemos nos unir para fazer parte de uma corrente do bem, que impacta positivamente a vida de milhares de crianças e jovens de todo o país. É uma ação que mobiliza e engaja milhares de pessoas e isso nos dá muito orgulho. Ter Tadeu Schmidt com a gente, convidando e inspirando os consumidores a participarem, é realmente muito especial para nós. Além de jornalista fantástico, ele conquistou o coração dos brasileiros de forma definitiva ao mostrar todo o seu lado humano e capacidade de cativar o público. Sem dúvida, é uma personalidade que tem tudo a ver com nossa missão de gerar ainda mais conversas sobre as causas apoiadas pela campanha”, afirma João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
O filme de 30”, produzido pela O2 Filmes, que está sendo veiculado na TV aberta e fechada e no ambiente digital, traz um discurso emocionante do apresentador, convidando o público a olhar com mais atenção para esse dia tão especial. Além de explicar a dinâmica do McDia Feliz, as cenas mostram o encontro de Schmidt com as crianças e jovens que representam aqueles que serão beneficiados com o valor arrecadado, destacando a importância de investir na saúde e na educação das novas gerações.
“O McDia Feliz é um clássico. O nosso desafio é sempre trazer um jeito novo de convidar as pessoas a participarem dessa data com o McDonald’s. Os discursos emocionantes viraram uma marca registrada do Tadeu nesse ano e trazer essa excelência em oratória que ele tem, em prol de uma causa tão nobre, foi o insight que tornou essa campanha ainda mais especial, com grande potencial para fazer a diferença ao impactar o público”, afirma Guzera, Diretor de Criação da GALERIA.