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Como a Avon comunica internamente com seus colaboradores

avon produtos - divulgação

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Como uma empresa declaradamente feminista, a Avon procura evidenciar o fato em seus canais externos, através de suas campanhas de marketing e, com elas e para elas, constrói um futuro mais igualitário e justo. E como o tema é trabalhado internamente entre os funcionários? 

Empoderamento interno

Na comunicação interna, a Avon empodera seus funcionários por meio de uma cultura coletivista e  inclusiva, adotando um plano de carreira horizontal, e assim, propondo oportunidades de desenvolvimento, além de recompensas pessoais e profissionais. 

A Companhia para a  Mulher

A empresa conta com uma vice-presidência global dedicada à diversidade, que garante o respeito à equidade de gênero e raça. A área de Recursos Humanos realiza periodicamente auditorias para assegurar a igualdade salarial e de oportunidades de crescimento. 

As mulheres ocupam quatro posições no Comitê Executivo Global da Avon (50%). E representam 34% das posições como VP e acima na Avon Global. No Brasil, elas representam 44% da diretoria e 50% no Conselho Diretivo da Companhia. 

Também, desde 2015, a Avon anunciou sua decisão à campanha mundial ElesPorElas (HeForShe), movimento global da ONU pela igualdade de gênero. 

Uma só Avon

A estrutura cultural de Liderança em Ação, é construída sob os valores da empresa  – Confiança, Respeito, Crença, Humildade, Integridade – colocando os clientes e revendedores no centro de tudo o que é feito. Avon trabalha junto por um objetivo comum: impulsionar o negócio como uma equipe, uma Avon.

Filosofia de liderança

VISÃO “Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo.” 

MISSÃO “Ser: Líder global em Beleza A marca de escolha das mulheres A líder em vendas diretas O melhor lugar para se trabalhar A maior Fundação para as mulheres A empresa mais admirada 

Sistema de comunicação interna – Beleza Faz Sentido

Em 2016, a Happyhouse, empresa especialista em endomarketing, assumiu o desafio de aumentar o nível de engajamento do público interno e suas famílias, com base em três objetivos:

Confira o resultado no vídeo:

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