A campanha global com nova identidade para reforçar o compromisso do Spotify em elevar talentos emergentes e definir o que vem por aí em música e podcasts
O Spotify lançou uma campanha de marketing global para RADAR, o principal programa do Spotify para artistas, compositores e podcasters emergentes, com um novo visual e slogan: Conheça o Futuro, reforçando ainda mais o compromisso do Spotify em elevar talentos emergentes e definir o que vem por aí na música e nos podcasts.
A campanha celebra artistas e criadores que já passaram pelo programa RADAR enquanto prepara o cenário para o futuro, apresentando criadores antigos e atuais do RADAR de todo o mundo, incluindo o compositor e rapper Veigh. Em maio deste ano, Veigh conquistou a primeira posição na parada de álbuns Top Albums Debut Global – o ranking global do Spotify das melhores estreias de álbuns – com o novo álbum Dos Prédios Deluxe.
Outros nomes que integram a campanha são Libianca, do Reino Unido; Alessandro La Cava, da Itália; Brown Bag, dos Estados Unidos; Peso Pluma do México; Tyla, da Arábia Saudita; Anggi Marito, da Indonésia; Shermanology da Bélgica; e NMIXX, da Coréia do Sul.
“Estamos entusiasmados em apresentar ao público o futuro da música, das composições e dos podcasts com esta nova campanha. RADAR começou originalmente como uma forma de apoiar artistas emergentes e agora se expandiu para incluir compositores e podcasters de todo o mundo. O programa oferece aos criadores uma plataforma global para ajudar a desenvolver suas carreiras e alcançar fãs novos e existentes por meio de conteúdo social personalizado, marketing e oportunidades editoriais”, diz Hannah Beeching, líder de programas de música globais no Spotify. “Desde o seu lançamento em 2020, RADAR já apresentou mais de 700 artistas em 183 mercados até o momento, destacando talentos incríveis como Peso Pluma e Wet Leg, Quevedo e Zack Bryan, e muito mais. Estamos orgulhosos do nosso histórico de apoio a artistas em ascensão antes de eles quebrarem e estamos comprometidos em ajudar ainda mais artistas a alcançarem o próximo estágio de suas carreiras”, completa.
Nos próximos meses, o Spotify celebrará o novo visual e a criatividade com iniciativas da marca RADAR em todo o mundo. Em Londres, no dia 11 de outubro, artistas, compositores de RADAR e executivos da indústria se reúnem para um dia de painéis educacionais e discussões sobre o programa, seguido por uma apresentação de artistas RADAR: Griff, Tyla, Cloudy June, Ines Dunn e Anish Kumar. Ativações adicionais incluem o lançamento de RADAR em um novo mercado, um painel RADAR – ‘Royel Otis: RADAR Across Borders’ – com Blusher, Vv Pete e Teen Jesus e Jean Teasers no SXSW Sydney, festival de aniversário de um ano de RADAR Paquistão em novembro e o evento anual RADAR Day na França em dezembro.
Junto com o lançamento da campanha, RADAR Podcasters anunciou a segunda turma de criadores de conteúdo no programa. Cobrindo uma série de tópicos importantes e interessantes por meio de conversas envolventes, os 23 programas selecionados representam um grupo diversificado de criadores de todo o mundo. Estes são os podcasts que o Spotify identificou como a próxima grande novidade. Sabemos que um dos maiores desafios para podcasters é aumentar seu público – RADAR visa criar oportunidades e caminhos para descoberta em vários mercados ao redor do mundo para que esses programas possam atrair públicos novos e maiores.
“O objetivo de RADAR é reconhecer talentos emergentes de podcast no Spotify, inspirar os ouvintes a descobrir novas vozes e construir novos públicos voltados para os fãs e para os criadores. Estamos orgulhosos de revelar a segunda turma de RADAR Podcasters – um grupo diversificado de todo o mundo – e entusiasmados em dar a esses programas um merecido tempo de destaque”, diz Bryan Thoensen, chefe de parcerias de conteúdo no Spotify.