Campanha criada pela DM9 apresenta nova cervejeira, incentiva a adoção e desmistifica a ideia de que cães de idades mais avançadas não podem aprender truques novos
Cachorros idosos têm muito amor para dar, mas infelizmente muitas vezes são deixados de lado nas adoções, com a crença equivocada de que não podem aprender coisas novas. A Consul, conhecida por trazer soluções práticas e criativas para o dia a dia, celebra a relação emocional especial entre humanos e cães com a campanha “Vai de Consul”. A comunicação não apenas lança a nova versão da cervejeira da marca, como vai incentivar adoção e provar que cachorros mais velhos também podem aprender truques novos.
Para isso, a Consul convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), zootecnista e um dos maiores especialistas em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos das ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ensiná-los a abrirem a porta da cervejeira e levarem uma latinha para seus donos. A ação é assinada pela agência DM9.
“A maioria dos cães adotados têm menos de dois anos e isso acontece, em grande parte, porque muitas pessoas ainda acreditam que animais mais velhos não podem ser adestrados ou aprender novos truques. No entanto, essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Os cachorros mantêm sua capacidade de aprendizado ao longo da vida, e a nossa campanha é a prova disso”, informa Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.
“Nascida no Brasil, a Consul sempre buscou unir inovação e conexão em seus produtos, com eletrodomésticos que entendem os brasileiros como nenhuma outra marca, e a campanha ‘Vai de Consul’ reflete exatamente isso. No caso da cervejeira caramelo, quisemos unir uma pauta relevante para o nosso público, como a adoção de cachorros, com um produto que faz parte do desejo de muitos brasileiros. Queremos reforçar a conexão entre as pessoas e seus cães, ao mesmo tempo em que incentivamos a adoção e apoiamos uma causa importante. Com essa iniciativa queremos mostrar que, com carinho e estímulo, qualquer cão, independentemente da idade, pode aprender e surpreender — e que pequenos gestos podem fazer a diferença”, conclui Bertha.
A cervejeira na cor caramelo, que une duas paixões nacionais, a cerveja na temperatura ideal e o simpático cachorro vira-lata, tem estoque limitado e parte das vendas será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, organizações que desde 2010 se dedicam à proteção, ajuda e procura de lares para cães da região de Grande São Paulo. Atualmente as ONGs cuidam de mais de 250 animais.