Campanha humaniza a tecnologia alemã ao ter como personagem alguém que entende muito de tecnologia para explicar de que forma ela impacta o nosso dia a dia
Você já parou para pensar no envolvimento do pneu com a sua vida? E o que significa toda a tecnologia de ponta que ele incorpora? Pois é, esse item aparentemente básico nos conecta de alguma forma, todos os dias, a experiências muito significativas. Embora nem sempre nos damos conta disso.
E é justamente para convidar o consumidor a refletir sobre a importância dos pneus em momentos marcantes de suas vidas que a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, lança sua primeira campanha de marca para a América Latina.
Em cocriação entre as agências D’OM e Ariadna, o filme coloca as pessoas e as situações do cotidiano como as grandes protagonistas desta campanha. O vídeo inicia com um engenheiro explicando de que forma a mobilidade impacta o nosso cotidiano fazendo uma associação com os pneus. Uma faixa amarela com as cores primárias da marca abre caminho para apresentar cenas que relacionam emocionalmente o consumidor com a missão do produto: conectar as pessoas em segurança a momentos importantes de suas vidas. Um exemplo é a primeira cena que afirma: quando você leva seu filho para passear com segurança, isso é amor.
“Nosso objetivo foi humanizar a tecnologia alemã mostrando que por meio dela e dos nossos pneus a Continental reúne com segurança as pessoas em momentos marcantes. Estamos falando de um item que desempenha um papel muito importante em nossa mobilidade. E é essa consciência que destacamos na campanha ao convidarmos as pessoas aproveitarem os momentos da vida confiando em nossa tecnologia alemã”, explica Leandro Ramiro, Head de marketing da Continental Pneus, complementando que a marca tem mais de 150 anos de tradição e está presente há 25 no mercado brasileiro.
Para Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da Agência D’OM Soluções Improváveis, “muitas vezes a tecnologia tem um papel na vida das pessoas que nem mesmo elas percebem. Partindo desse raciocínio, criamos a primeira campanha regional Latam de Continental Pneus. Colocamos um engenheiro para mostrar o lado humano da tecnologia e apresentar os verdadeiros protagonistas desta campanha: as pessoas e seus momentos. Tudo isso com o auxílio de um gimmick visual proprietário e único.”
Com veiculação até dezembro, a campanha irá ao ar no Brasil em emissoras de TV aberta – Programa AutoEsporte, e também a cabo e contará com um robusto plano de apoio nas mídias digitais.