Marca convidou quatro jovens da sua comunidade criativa para interpretação de manifesto que celebra raízes. Filme será completamente acessível em libras e audiodescrição
Com o objetivo de engajar, celebrar e amplificar as mais diversas vozes, a Converse – símbolo da moda e do street style mundial – convida pessoas de sua comunidade a resgatar suas origens e reconhecer nelas as suas potencialidades para incentivar o progresso. A marca criou um filme inspirado no manifesto global sobre o que é ser um All Star e suas raízes que foi interpretado por três membros da sua comunidade criativa, além de uma convidada especial, Michele Simões, que traz a visão PCD ao que é ser um All Star.
Aliada ao poder da diversidade, a Converse busca novas formas de suportar o progresso por meio da herança de histórias dos membros de sua comunidade All Stars, um grupo de jovens líderes criativos de várias partes do mundo apoiados pela marca, que compartilham o compromisso com a mudança e sobre como isso pode moldar o avanço nos dias de hoje.
Os convidados que participam do manifesto são Vitória Bortolo, Marcelo Rocha, Vitória Ferreira e Michele Simões, que se reuniram para entender o que ser um All Star significa para eles e como as suas raízes são parte crucial da sua formação como jovens criativos. Eles também trouxeram elementos para criar tanto o texto, quanto as representações estéticas do filme. O resultado disso foi um manifesto forte, potente, e cheio de vida, mostrando como a nossa comunidade do Brasil interpreta o que é ser um All Star.
O filme todo foi filmado em pontos de São Paulo, um deles sendo a Brasilândia, o Viaduto Santa Efigênia, a praça Roosevelt. As gravações aconteceram no terreiro que uma das All Stars, Vitória Ferreira, frequenta e também na casa de Vitória Bortolo.
Além de todo o filme falar sobre as raízes e as questões de cada um, a Converse quer cada vez mais se tornar inclusiva, trabalhando além de legendas, também interpretações de libras e audiodescrição, dando um passo em direçāo à representatividade PCD. Será o primeiro filme da marca completamente acessível, para que todas as pessoas consigam entender a potência de ser um All Stars.
Por mais de dois anos, a Converse tem crescido constantemente, se envolvendo e construindo com um grupo global de base de mais de 3.000 indivíduos de mais de 27 cidades, de Los Angeles a Lima – o Converse All Stars. Esses líderes emergentes defendem mudanças no esporte e na cultura. A Converse tem como objetivo aprimorar seus talentos criativos e amplificar suas vozes, apoiada por oportunidades de co-criar trabalhos criativos e moldar o futuro da Converse em suas plataformas sociais e digitais.
O programa All Star é um ecossistema diverso de construção de capacitação e oportunidade que ajuda jovens expoentes em suas cidades a ganhar experiência e crescimento em diferentes campos da criatividade, através de iniciativas de orientação, comissão e financiamento. É sobre oferecer aos criativos – de diferentes áreas – oportunidades de acelerar e ampliar o impacto que eles buscam causar para si mesmos e para suas comunidades.
Filme será exibido na OOH, MTV, GloboPlay e social media da Converse.