Com o perfil carismático e cômico, o Coqueirito fala sobre o consumo de peixes enlatados de forma direta e aberta
Para esclarecer as dúvidas dos consumidores, a Coqueiro, marca de peixes enlatados da Camil Alimentos, lança o Coqueirito, mascote que fará sua estreia nas redes sociais, a partir desta terça-feira, dia 8 de outubro. Em sua primeira aparição, o personagem estará em 4 filmes da marca que serão lançados no YouTube, Meta e TikTok, nos quais o Coqueirito irá explorar diferentes fakes e verdades, interagindo com os comentários mais comuns entre os consumidores.
A proposta é trazer um protagonista autêntico e divertido para desmistificar assuntos ligados ao consumo de sardinha, atum e toda linha de produtos da companhia. “O Coqueirito dá vida ao logo da marca Coqueiro, que é um peixe desde 1958. Desenhado com as cores da Coqueiro, ele será o porta-voz principal da nova Campanha deste ano: Coqueiro, o Peixe da Hora de Verdade”, afirma Daniel Grillo, Gerente de Marketing de Pescados da Camil Alimentos.
Sempre com um toque de humor, o Coqueirito interagirá com os consumidores, abordando temas como quantidade de proteína, Ômega-3, ausência de conservantes e desmistificando outros pontos sobre o consumo de peixes enlatados. Além disso, a marca pretende firmar parcerias com influenciadores para apresentar o novo mascote ao público. Com a evolução da campanha, o Coqueirito será direcionado para interagir comentários de pessoas reais, respondendo diretamente os seguidores da marca nas redes sociais.
Segundo Daniel, o Coqueirito vem para se aproximar dos consumidores de uma forma leve e divertida, explorando as barreiras e benefícios de consumo da categoria. “Sua personalidade é irreverente e contestadora, e seu desenho é original e proprietário da marca. Vamos fechar nossas comunicações com o Coqueirito dando um mergulho nas nossas latinhas e reforçando que ele é o peixe de verdade da Coqueiro”, explica o Gerente sobre a estratégia de marketing.
O novo mascote é uma criação original da agência Lew’Lara\TWBA para engajar e fazer parte do dia a dia dos consumidores, dando boas dicas e receitas de como ter uma alimentação prática, leve e saudável. “O Coqueirito foi um trabalho muito divertido de fazer. Ele surgiu do insight de que peixe enlatado é peixe de verdade. E para comprovar isso, demos vida a esse divertido garoto propaganda. Ele fala tudo na lata, veio pra dizer verdades e tirar as dúvidas das pessoas sobre esse tipo de produto. Seu processo de produção foi pensado em cada detalhe para que tivesse traços tanto do atum quanto da sardinha, além das cores da marca Coqueiro. Seus trejeitos e voz mostram que ele não é nada fofo, mas sim um personagem irônico, que está por dentro da correria que é o dia-a-dia dos humanos”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.