Blog

Daniela_Cachich

VP de Marketing da PepsiCo Brasil é reconhecida pela premiação global de incentivo à liderança feminina pelo seu trabalho de desenvolvimento de estratégias de Marketing e Comunicação cada vez mais diversas e representativas

Responsável pela vice-presidência de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, comandando o desenvolvimento das ações e iniciativas de um portfólio com 22 marcas, como Doritos, Lay’s, Eqlibri, Cheetos, Ruffles, entre outras, Daniela Cachich acaba de ser reconhecida como um das oito potenciais líderes mulheres de empresas listadas na Fortune 500, na categoria de Brand e Comunicação. Há mais de três anos na companhia, a executiva tem como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing e Comunicação de Marca cada vez mais representativa e inclusiva e seu trabalho, consistente e disruptivo, fez com que conquistasse este importante reconhecimento global.

O WeQual Awards USA foi projetado especificamente para aumentar a diversidade dos comitês executivos das maiores empresas da América. Ele identifica mulheres sêniores e reconhecidas em suas atividades, que ocupam cargos de liderança e logo abaixo do C-level, como parte da missão de auxiliar o progresso na nomeação de mulheres a altos cargos executivos. As oitos finalistas têm acesso a uma variedade de serviços e redes de suporte WeQual projetados para ajudá-las a dar o passo ao nível de alta gestão.

Para a eleição das oitos mulheres de destaque, foram levados em consideração seis critérios: motivação, liderança, integridade, autoconfiança, capacidade cognitiva e conhecimento de seus negócios. Todas as candidatas foram avaliadas às cegas, tanto com relação ao seu nome como ao da empresa na qual trabalham.

“É com imensa satisfação que recebo este reconhecimento. O WeQual é um poderoso movimento na indústria para o reconhecimento da liderança feminina, demonstrando o poder da igualdade. Sem dúvidas, para mim, é uma honra muito grande estar entre essas oito mulheres eleitas deste ano e fazer parte deste movimento de incentivo à igualdade de gêneros em cargos de alta liderança”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Na companhia, Daniela tem contribuído para ampliar o propósito das marcas de Alimentos, alinhado aos valores defendidos pela empresa globalmente. Em Doritos, por exemplo, foi responsável por reforçar e enaltecer ainda mais o território da diversidade.

“A marca tem como posicionamento global o ‘For The Bold’, que busca instigar os consumidores e provocá-los a serem autênticos, rompendo o status quo e transcendendo os padrões ou conceitos pré-estabelecidos pela sociedade. Temos reforçado, ano a ano, esse território, dando total protagonismo aos nossos consumidores, como na campanha de Doritos Rainbow, que apoia e visa o desenvolvimento da comunidade LGBTQIA+ desde 2017”, exemplifica a executiva.

Outra marca que contou muito com sua contribuição na definição e enaltação do território defendido foi Eqlibri. A marca de snacks é hoje responsável por traduzir externamente o objetivo da PepsiCo de incentivo à valorização das mulheres e à equidade de gêneros.

“Eqlibri tem o feminismo como propósito, traduzido por meio da concepção criativa dos lançamentos da linha, da sua comunicação e ativações, lançando luz a esse tema tão essencial, num momento de tantas transformações e ressignificações”, completa Daniela.

Daniela Cachich é integrante do Comitê Executivo da PepsiCo Brasil, que tem hoje no Brasil 44% das posições ocupadas por mulheres. A meta global da companhia é chegar a 50% de representação feminina, em todos os níveis e áreas, até 2025.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia