Movimento convida redes de apoio a compartilharem os cuidados de bebês e crianças pequenas com as mães
No mês das Mães, a Philips Avent faz um alerta para a exaustão materna. Dando sequência à campanha e posicionamento “Compartilhe o Cuidado”, movimento que convida redes de apoio a compartilharem os cuidados de bebês e crianças pequenas com as mães, proporcionando maior tempo livre para que mulheres tenham momentos de autocuidado e bem-estar, a marca apresenta a campanha “Histórias de ninar para mães”.
Desenvolvida em parceria com a agência iD\TBWA, a campanha digital promove uma reflexão sobre a importância da rede de apoio, transformando histórias de ninar normalmente contadas para crianças, em histórias feitas para as mães relaxarem, mostrando como a maternidade pode ser mais leve com uma rede de apoio presente.
“É senso comum que cansaço físico e mental são alguns dos maiores desafios enfrentados pelas mães, que dividem seu tempo entre os cuidados com o bebê, rotina pessoal e responsabilidades profissionais. Ou seja, no fim do dia, quem mais precisa de uma história de ninar para dormir tranquilamente são as mães, então desenvolvemos essa campanha construída em torno de duas histórias que, narradas pela perspectiva lúdica de crianças, mostram como passar um tempo com a rede de apoio pode não somente ser especial para elas, mas fundamental para que mães tenham momentos de relaxamento e autocuidado”, explica Nichollas Lisboa, gerente de marketing de Philips Avent.
As histórias “O Carro Mágico do Vovô” e “A Matemática Da Madrinha” já estão disponíveis em formato de vídeo nas redes sociais da marca, Instagram, Tik Tok e Youtube, e também em áudio no Spotify. Além disso, estarão disponíveis em um livro físico, impresso em em tiragem limitada, e enviado para mães influenciadoras ao longo do mês das mães.
“Nossa campanha de mães está conectada com o movimento “Compartilhe o Cuidado” que iniciamos em 2024 e levantou dados importantes sobre a maternidade como o que indica que 2 em cada 3 mães têm menos de 1 hora sozinhas todos os dias e outro dado que nos mostrou que 91% das mães sentem-se pressionadas a serem perfeitas na maternidade. Nossa pesquisa traz um alerta para a importância da participação ativa de redes de apoio no dia a dia do cuidado com as crianças. Na Philips Avent entendemos que a mãe cuida melhor do bebê quando cuida primeiro de si mesma.”, completa Nichollas.
E para encerrar as ativações do mês, Philips Avent promove uma roda de conversa entre mães sobre a importância da rede de apoio no cuidado com as crianças e os desafios da maternidade. Com mediação da atriz, roteirista e podcaster, Helen Ramos, o encontro conta com a participação das mães e influenciadoras Maria Luiza Vilhena e Bruna Olliveira e acontece no dia 26/05 na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915), às 19h. As vagas são limitadas.