Blog

direcional-flamengo

Presente em 13 estados mais o Distrito Federal, a construtora mineira será patrocinadora digital do clube carioca

A Direcional Engenharia iniciou 2023 fortalecendo sua estratégia de branding focada no universo do futebol. Diferentemente do modelo habitual de exposição de marca em uniforme, como a que acontece com o América (MG), em que o nome da empresa se encontra nas costas, a construtora optou por um formato que encontra aderência em sua estratégia digital. A empresa é a mais nova patrocinadora digital do Clube de Regatas do Flamengo.

O contrato de um ano é vinculado à FlaTV e permite que se promovam ativações durante as transmissões dos jogos, nas mídias sociais e no aplicativo do clube, além de disparos de torpedos de voz e e-mail marketing para os mais de 100 mil sócios torcedores. A base de inscritos em todas as redes sociais do Flamengo chega a 60 milhões de pessoas.

A FlaTV é um dos maiores canais de clubes de futebol no mundo e foi o primeiro canal de clubes desportivos a surgir nas Américas. Somente este ano ela transmitirá mais de 80 jogos da equipe de futebol profissional.

“Estamos felizes em estar junto com o Flamengo e sua Nação. Acreditamos que, ao nos tornarmos patrocinadores do clube, potencializaremos ainda mais o nosso trabalho de realizar o sonho da casa própria de um número maior de brasileiros”, explica Adriano Nobre, diretor Comercial e de Incorporação da Direcional Engenharia.

Para receber a visita dos milhares de rubro-negros esperados durante a vigência da parceria, a Direcional criou uma página (https://direcional.com.br/novas-conquistas) para apresentar todos os seus empreendimentos nas regiões em que atua e informar todos os passos necessários para comprar um imóvel sem estresse.

“O Flamengo possui hoje uma enorme força em suas mídias sociais, não só pelos milhões de seguidores, mas também pelo engajamento impressionante da nossa torcida. Temos certeza que a Nação vai abraçar esta parceria com a Direcional”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro.

O acordo fechado com o Flamengo segue o plano de associar a marca Direcional ao universo do esporte. A companhia é também patrocinadora do América Futebol Clube, de Belo Horizonte. Esta parceria completa três anos consecutivos em 2023.

“Ampliar nossa presença em nível nacional, nos tornando patrocinadores oficiais de um dos maiores clube das Américas, agrega demais ao fortalecimento de nossa marca”, finaliza Nobre.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia