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Doritos é a primeira marca de salgadinhos com inteligência artificial do mundo

Marca reforça sua autenticidade e usa software gratuito global que cancela ruído em jogos co-op em todos os tipos de PCs com Windows

Doritos acaba de lançar globalmente o “Doritos Silent”, uma tecnologia gratuita de ‘cancelamento de ruído’ que permite aos jogadores de PC com Windows desfrutarem de seus snacks favoritos sem distrair os outros jogadores, por meio de inteligência artificial.

O software foi lançado globalmente no início de novembro e estará disponível para os gamers brasileiros a partir de 1º de dezembro de 2023, por meio de um cadastro simples no site (https://silent.doritos.com.br/). Uma live da marca e casting de influenciadores parceiros de Doritos marca o lançamento e vai mostrar os benefícios do software para os jogadores, além de fazer uma demonstração do uso da ferramenta em uma partida especial com mapa exclusivo de Doritos no Fortnite.

Doritos realizou uma pesquisa com consumidores gamers, em parceria com a Zappi, que revelou que 85% dos jogadores escolhem consistentemente Doritos como seu lanche preferido, o estudo também revelou uma forte demanda em todo o mundo por uma solução inovadora que elimine sons de mastigação durante o jogo.

O “crunch” (barulho de crocância ao morder o produto) é um dos principais motivos pelos quais os consumidores adoram Doritos e, com essa “tecnologia de cancelamento de ruído”, a marca de snacks dá aos jogadores a capacidade de continuar a desfrutar da crocância sem distrair o desempenho dos outros gamers.

“A conexão entre os fãs de Doritos e a comunidade de jogos é inegável”, disse Fernando Kahane, head global de marketing para Doritos. “Ambos abraçam com ousadia e sem remorso seus sabores individuais. ‘Doritos Silent’ reconhece esse vínculo e demonstra o compromisso contínuo da marca com a inovação e a elevação da experiência para os jogadores que escolhem Doritos.”

No Brasil, a marca, que já fincou sua relevância dentro de universos como música e diversidade, inicia sua entrada oficial para o universo gamer com essa ação, que terá um período limitado para uso da ferramenta em todo o mundo.

Projetada em parceria com a Smooth Technology, líder em design eletrônico e interativo, a inovadora tecnologia de “cancelamento de ruído” levou seis meses para ser desenvolvida e envolveu a análise técnica de mais de 5.000 sons crunch diferentes.

“Trabalhar com Doritos para criar esta tecnologia de ponta tem sido uma jornada incrível”, disse Dylan Fashbaugh, desenvolvedor líder da Smooth Technology. “Todos nós sabemos que os jogadores adoram Doritos, mas o crunch inconfundível pode muitas vezes atrapalhar aqueles momentos intensos de jogo. Com o ‘Doritos Silent’, trabalhamos para garantir que os jogadores possam desfrutar da crocância de Doritos sem atrapalhar os outros jogadores, proporcionando uma melhor experiência de jogo”.

Ao expandir essa nova tecnologia para todos os jogadores de PC com Windows, Doritos espera o ‘silêncio’ possa beneficiar 80% dos millennials e da geração Z, que se classificam como jogadores. A iniciativa global da marca contou com campanhas no Reino Unido, EUA, Espanha, Polônia e Portugal, e agora chega ao Brasil com ações de mídia, PR e influenciadores digitais – como Ale Maze, Andreza Delgado, Patriota, Calango, entre outros nomes da cena gamer – além de lives e podcasts.

É possível acompanhar todos os desdobramentos de Doritos Silent em em @doritosbrasil no Instagram.

*Sobre a pesquisa

A pesquisa on-line com 2.000 adultos do Reino Unido que jogam videogame incluiu homens e mulheres de 18 a 50 anos que jogam videogame em um PC ou console e foi encomendada pela Splendid Comms em nome de Doritos e conduzida pela empresa de pesquisa de mercado OnePoll, de acordo com o Market Código de conduta da Research Society. Os dados foram coletados entre 10/02/2023 e 10/06/2023. Todos os participantes optam duplamente por participar da pesquisa e recebem uma quantia dependendo da duração e complexidade da pesquisa. Esta pesquisa foi supervisionada e editada pela equipe de pesquisa OnePoll. OnePoll são parceiros da empresa MRS, são membros corporativos da ESOMAR e membros do British Polling Council.

A pesquisa para os resultados restantes foi realizada entre jogadores adultos online entre 20 e 22 de outubro por meio da Zappi.

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