Com “Trago a Pele Amada em 7 dias” a marca aposta na combinação entre misticismo popular e eficácia de produto em ativações de OOH e ações nas redes sociais
Dove, lança a campanha Trago a Pele Amada em 7 dias, que combina tradição popular e eficácia de produto, destacando a superioridade dos sabonetes da marca, em continuidade à construção sobre o Banho Dove, iniciada em março deste ano. Inspirada em elementos do misticismo brasileiro, a ação revela um ritual simples e eficaz para conquistar uma pele macia e hidratada em 7 dias, com o uso das já conhecidas e amadas barras de beleza Dove.
A campanha espalhou pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro lambe-lambes misteriosos, nos formatos tradicional e OOH digital, com os dizeres “Trago a pele amada em 7 dias”. Márcia Sensitiva, figura mística popularmente conhecida na internet, foi a responsável por iniciar a conversa sobre a ação nas redes sociais, instigando seus seguidores a procurá-los pela cidade para descobrirem o ritual. Dois dias depois, ela revelou que só Dove é capaz de trazer a sua pele amada em 7 dias, já que possui ¼ de creme hidratante. Cada arte conta com um QRCode, que direciona o público para depoimentos de mulheres que experimentaram Dove por uma semana e comprovaram a eficácia e os benefícios do Banho Dove.
A ativação envolve cerca de 240 pontos focais de digital OOH, com anúncios distribuídos em locais estratégicos: no Rio, estão contemplados bairros como Leblon, Tijuca, Ipanema, Copacabana e Botafogo; já em São Paulo, os cartazes podem ser encontrados em diversos pontos da capital e da região metropolitana. Nas redes sociais, a mesma narrativa mística iniciada por Márcia será reverberada por perfis de conteúdo e influenciadores como Astrid Fontenelle, Preta Gil e Klara Castanho, que reforçarão o convite para os consumidores testarem o ritual do Banho Dove por 7 dias.
“Com uma ativação que une uma linguagem já familiar e instiga a curiosidade dos brasileiros, buscamos criar uma conexão com novos usuários e também com um público mais jovem, impulsionando a mensagem de que, após 7 dias usando Dove, o consumidor não vai querer usar nenhum outro sabonete”, conta Mariana Krause, gerente de marketing de Dove Sabonetes. “Em um momento em que conteúdos sobre o momento do banho e seus rituais têm se tornado tendência nas redes sociais, esta nova fase reforça a conversa sobre a superioridade do Banho Dove que iniciamos em março”, completa ela.
A campanha foi idealizada e criada pela agência DAVID, com apoio da agência de mídia Fluid e da agência de comunicação Tastemakers, que participou do desenvolvimento da estratégia de social media para amplificar a ação. Além das ativações na rua e nas mídias sociais, a campanha ainda conta com um filme com desdobramentos para TV e redes sociais.